Baterista do Azymuth, morto nesta terça, fez uma das últimas apresentações em Florianópolis

O baterista Ivan Conti, que por 50 anos tocou com o Azymuth, morreu nesta terça-feira (18) aos 76 anos. A causa da morte não foi revelada. O anúncio foi feito por Sandra, que também foi casada com o músico por cinco décadas, nas redes sociais do marido.

Uma das últimas apresentações do baterista ocorreu no último dia 1º em Florianópolis, no JAZZINN Gastrobar, no Beiramar Shopping.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jazzinn Gastrobar (@jazzinngastrobar)

O estabelecimento relembrou a apresentação em um post divulgado no último dia 15. “Foi espetacular receber uma das bandas mais influentes do Brasil em Abril no Palco Jazzinn, comemorando seus 50 anos. Obrigado por aceitarem o convite e nos presentear com genialidade e qualidade musical”, escreveu o bar. Veja a publicação acima.

Conhecido como Mamão, Conti foi um dos maiores nomes da percussão brasileira. Ele começou ainda nos anos 60 tocando tanto bossa nova quanto rock. A versatilidade seria de grande utilidade no som do Azymuth e seu, na definição dele, “samba doido”.

Baterista do Azymuth, morto nesta terça, fez uma das últimas apresentações em Florianópolis

Show ocorreu no dia 1º de abril no JAZZINN – Foto: Instagram JAZZIN/Divulgação/ND

Conti, que também lançou discos solo, e colaborou com DJs renomados como Madlib, seguia em plena atividade mesmo com problemas de saúde. O Azymuth iria se apresentar neste sábado (22) no Blue Note em São Paulo, e já tinha uma turnê pela Europa agendada para junho.

O baterista será velado das 11h às 14h, nesta quinta-feira (20), no Crematório e Cemitério da Penitência, Rio de Janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.