Ex-zagueiro do Figueirense admite tentativa de aliciamento em jogo da Série A

O ex-zagueiro do Figueirense, Eduardo Bauermann, atualmente no Santos admitiu que recebeu uma tentativa de aliciamento no esquema deflagrado na segunda fase da Operação Penalidade Máxima.

Bauermann, 27 anos, passou pelo Figueirense em 2018 e foi titular no elenco campeão catarinense daquele ano, o último conquistado pelo Furacão do Estreito.

Eduardo se firmou como titular da zaga do Figueirense; excelente passagem pelo Furacão com um título conquistado - Luiz Henrique/Figueirense FC
1
2

Eduardo se firmou como titular da zaga do Figueirense; excelente passagem pelo Furacão com um título conquistado – Luiz Henrique/Figueirense FC

Eduardo Bauermann jogou pelo Figueirense em 2018 - Luiz Henrique/Figueirense/divulgação
2
2

Eduardo Bauermann jogou pelo Figueirense em 2018 – Luiz Henrique/Figueirense/divulgação

O zagueiro admitiu à diretoria do Santos que é um dos nove atletas indiciados na Operação Penalidade Máxima II, que investiga a atuação de uma organização criminosa na manipulação de resultados de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.

O Santos emitiu uma nota oficial comentando a situação do zagueiro e revelando que partiu do próprio atleta a atitude de comunicar o indiciamento.

De acordo com uma nota oficial publicada pelo Peixe, o jogador afirmou que negou a oferta para participar do esquema e se colocou à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos.

Ele treinou normalmente nesta quarta-feira (19) e está relacionado para o duelo contra o Audax Italiano, marcado para esta quinta-feira (20), às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.

Dois jogos envolvendo o Peixe

O Santos está com dois jogos em análise pelo Ministério Público de Goiás, em parceria com autoridades de outros Estados. Um dos jogos, envolvendo o Avaí, aconteceu na Arena Barueri, finalzinho de campeonato, pela 36ª rodada.

Outro jogo foi a a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada da mesma competição.

No primeiro jogo um atleta santista havia sido assediado para receber um cartão amarelo. Já no segundo, o pedido era para que um jogador fosse expulso.

Bauermann não foi advertido com cartão amarelo contra o Avaí, mas foi expulso diante do Botafogo, mesmo após o apito final.

Na súmula, assinada pelo árbitro da partida, Caio Max Augusto Vieira, o defensor do Peixe teria se dirigido à equipe de arbitragem após a partida e dito as seguintes palavras:

“Vocês tão de palhaçada. És um sacana. Vocês estão sempre ferrando a gente. A arbitragem sempre prejudica o Santos”.

Ainda segundo o documento, o jogador deixou as imediações do campo sem se manifestar ou oferecer resistência.

Confira a nota do Santos

O Santos Futebol Clube informa que tomou conhecimento, pelo próprio Eduardo Bauermann, que o jogador é um dos investigados na segunda fase da Operação Penalidade Máxima.

Em conversa com o presidente Andres Rueda, o técnico Odair Hellmann e o coordenador de esportes, Paulo Roberto Falcão, o atleta explicou da tentativa de aliciamento, que negou prontamente a proposta e já se colocou à disposição da Justiça.

Uma audiência já está marcada para ele prestar seu depoimento. O Clube segue confiando em seus atletas, já colocou seu Departamento Jurídico para auxiliar Eduardo Bauermann, que treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira no CT Rei Pelé e está relacionado para o jogo de quinta-feira, diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, na Vila Belmiro

Passagem pelo Figueirensehttps://ndmais.com.br/futebol/com-gols-de-ferrareis-e-maikon-leite-figueirense-e-campeao-catarinense-2018-pela-18-vez/

Eduardo Bauermann foi um dos esteios do último time campeão catarinense, do Figueirense. Emprestado pelo Internacional, o zagueiro fez 36 jogos com a camisa do Furacão do Estreito.

Ajudou o time a conquistar seu 18º título estadual, além de contribuir na campanha da Série B que manteve o Figueirense na 2ª divisão do futebol nacional.

Depois do Figueirense o jogador passou pelo Paraná, América-MG e finalmente o Santos, time pelo qual atua desde o começo do ano passado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.