Placa de concreto da ponte Colombo Salles descola e cai na água, MP cobra governo do Estado

Uma placa de concreto descolou da ponte Colombo Machado Salles, em Florianópolis, e motivou o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) a cobrar providências do governo do Estado na segunda-feira (17). Remadores testemunharam o desprendimento da placa no dia 11 de abril.

Ponte Colombo Salles (à direita) teve desprendimento de placa – Foto: Marco Santiago/Arquivo/ND

No mesmo dia da queda, a Femosc (Federação de Remo do Estado de Santa Catarina) enviou um ofício ao deputado Jerry Comper, também secretário da Infraestrutura de Santa Catarina. No documento, a federação expressou a preocupação com a estrutura da ponte que liga a Ilha ao Continente e alertou sobre riscos para remadores, pescadores e navegadores que passam pelo local.

Na segunda-feira (17), o promotor Daniel Paladino cobrou o governo do Estado para saber as “providências que foram ou estão sendo tomadas” para resolver o problema.

Segundo a SIE (Secretaria de Infraestrutura), a queda de escombros não ofereceu risco estrutural para a ponte. Ainda conforme a pasta, é “estudada uma forma de viabilizar a remoção desses destroços” para proteção dos que utilizam e passam por baixo da ponte.

Confira a reportagem completa do Balanço Geral:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.