Dois alunos que anunciaram ataques fake em escolas de Criciúma foram identificados pela polícia

Pelo menos dois alunos foram identificados em investigações da Polícia Civil de Criciúma como difusores de fake news sobre supostos ataques que aconteceriam nesta quinta-feira (20) em escolas da região. Os pais de ambos, um menino de 12 anos e uma menina de 11 anos, irão responder pelos atos.

O delegado André Borges Milanese considera o fato de dois alunos espalharem fake news sobre ataques casos isolados que não podem ser menosprezados. – Foto: Divulgação

Estas crianças distribuíram informações na internet e através de bilhetes do que criaram da própria cabeça, um ataque parecido com o que aconteceu em Blumenau no último dia 5 de abril.

O delegado Andre Borges Milanese lamenta o episódio, mas garante que não há risco às aulas deste dia. Para isso policiais civis, militares e vigias privados estão atuando. Alguns estão de maneira disfarçada outros de maneira ostensiva.

Os episódios de Criciúma no Sul de Sc foram registrados em escolas – cujo nome vamos preservar – que possuem nível de excelência em todos os sentidas de estrutura física e de pessoal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.