Diretor adjunto de cultura de Gaspar morre por motivo de saúde: ‘amigo e companheiro’

Morreu nesta terça-feira (18) o diretor adjunto de cultura de Gaspar, no Vale do Itajaí, Denirce Roncaglio. Segundo a prefeitura de Gaspar, o profissional fazia tratamento contra um câncer no sistema linfático, mas não resistiu às complicações da doença.

Denirce Roncaglio, diretor adjunto de cultura em Gaspar, morreu após complicações de um câncer – Foto: Prefeitura de Gaspar/Redes Sociais/Divulgação/ND

O servidor público morava no bairro Óleo Grande e era bastante conhecido pela comunidade local. Desde 2021, atuava como diretor adjunto de cultura, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação.

Pelas redes sociais, o vice-prefeito de Gaspar Marcelo Brick também lamentou a morte do profissional. Denirce Roncaglio ainda atuava junto ao Conselho Cultural do Município.

“Deni, como era conhecido popularmente, era uma forte líder comunitário do bairro Óleo Grande e atual Diretor Adjunto de Cultura da Secretaria de Educação de Gaspar. Era meu amigo e companheiro de caminhada política há mais de 11 anos. Meus sentimentos a toda família Roncaglio, amigos e familiares, neste momento de dor”, disse o vice-prefeito.

O corpo de Denirce foi velado durante esta quarta-feira (19) na Capela Santa Catarina de Alexandria, no bairro Óleo Grande. O sepultamento ocorreu no final da tarde, no Cemitério do bairro Barracão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.