Itajaí recolheu mais de 28 mil toneladas de lixo nas praias na temporada de verão

Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, recolheu mais de 28 mil toneladas de resíduos comuns durante a temporada de verão. A empresa Ambiental, responsável pela coleta, intensificou os trabalhos durante o verão.

Todo lixo foi coletado entre os meses de dezembro de 2022 a março de 2023, em toda a cidade. O aumento mais expressivo foi nas praias e avenida Beira Rio.

Mais de 28 mil toneladas de lixos são recolhidos nas praias da Itajaí – Foto: Reprodução Internet

No ano anterior, em Itajaí, esse número foi de pouco mais de 26 mil toneladas, o que representa um aumento de 8%. Dezembro de 2022 foi o mês que registrou maior demanda: foram recolhidas 7.578,89 toneladas de resíduos sólidos comuns em Itajaí, um acréscimo de 10% em relação a 2021.

Em seguida, aparece janeiro de 2023, com 7,3 mil toneladas de lixo coletadas. O aumento, segundo a Ambiental, está relacionado ao fluxo intenso de pessoas circulando na cidade e praias neste período.

“A temporada de verão é um período de alta demanda pelas coletas de lixo, tanto de resíduos comuns como dos recicláveis. Por isso, anualmente, a Ambiental reforça suas equipes e o número de recolhimentos nessa época”, destaca Rafaela Schütz, coordenadora do programa Recicla Itajaí.

A intensificação da coleta começou em dezembro de 2022 para atender à maior demanda gerada pela temporada de verão 2022/23. O recolhimento dos resíduos neste período ocorria duas vezes por dia nas praias Brava e Cabeçudas, além da avenida Beira Rio em Itajaí.

Ao todo, cerca de 40 funcionários atuaram na coleta de lixo das praias e na limpeza da orla em Itajaí na temporada 2022/2023.

Janeiro deste ano foi o mês de maior recolhimento de materiais recicláveis da temporada: ao todo, foram 250,09 toneladas coletadas em Itajaí e 66% de aumento em relação a janeiro de 2022.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.