Criança de 3 anos sai de creche, cai em piscina e se afoga em Seara: ‘saiu por um descuido’

Um menino, de 3 anos, se afogou após fugir de uma creche e cair na piscina de uma casa vizinha, em Seara, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (20).

A creche fica localizada no bairro Industrial – Foto: Google Maps/ND

O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi chamado para socorrer a criança, por volta das 16 horas, quando o garoto já havia sido retirado desacordado da água por um morador. O menino foi reanimado por um bombeiro comunitário de folga, que passava pelo endereço no momento do acidente.

O pequeno foi levado ao hospital da cidade por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas depois transferido ao hospital de Concórdia/SC, onde está em observação, mas passa bem.

O ND+ apurou que o garoto teria fugido da creche e ido até o terreno vizinho da escola, segundo os socorristas do Corpo de Bombeiros Militar. Os professores não teriam observado a cena.

Edemilson Canale (PSD-SC), prefeito de Seara, disse que o garoto passou por uma fresta pequena em uma cerca, com um muro, e foi até a piscina, que estava sendo montada na casa vizinha da creche.

“As professoras estavam juntas, quando viraram as costas, a criança saiu. Ele pulou a cerca e foi até a piscina que estava sendo montada. Foram questões de segundos, saiu por um descuido”, disse Canale.

O prefeito ressaltou que o município prestou suporte aos familiares da criança, com a equipe da Secretaria de Educação, Assistência Social e de psicóloga. Também afirmou que o menino está bem e que a cerca onde a criança passou será consertada para evitar novos acidentes.

O que diz o Centro de Educação Infantil:

O Centro de Educação Infantil Dona Ilse, que fica localizado na rua Pinheirinho, no bairro Industrial, ainda não se manifestou sobre o que teria ocorrido. A reportagem ainda não conseguiu contato com os responsáveis.

O que diz a Secretaria de Educação:

O ND+ ligou para a secretária da Educação de Seara, Fabiana Mariani, para obter outras informações do caso, mas a funcionária pública não nos atendeu.

Também falamos com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Seara, que prometeu se manifestar em breve por meio de nota. Até a publicação da reportagem não havíamos recebido a resposta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.