Gerou revolta: homem é flagrado passeando com gaivota ‘de estimação’ na coleira

Um homem gerou revolta na internet após ser flagrado com uma “gaivota de estimação” puxada por uma coleira. Nos comentários da publicação da imagem, os usuários o chamaram de “doente”, “psicopata” e “cruel”. O registro foi feito por um motorista em Blackpool, no noroeste do Reino Unido.

Gerou revolta: homem é flagrado passeando com gaivota ‘de estimação’ na coleira – Foto: @liveinblackpool/Redes sociais/Reprodução ND

A legenda da publicação diz, “Eu amo tanto Blackpool, por favor, nunca mude. Onde mais você veria um homem passeando com sua gaivota de estimação em uma faixa de pedestres?”.

É possível ver na imagem que a gaivota está desconfortável com a situação e tenta resistir. Muitos usuários descreveram a cena como “perturbadora”. Na rede social, vários internautas classificaram o homem como “doente”, “cruel” e “psicopata”. Após o post (apagado posteriormente), no dia 10, o caso virou investigação policial.

De acordo com a BBC News, o homem visto na imagem está na casa dos 50 anos, foi preso por embriaguez pública e solto posteriormente. O pássaro foi levado para um veterinário e “infelizmente sacrificado”, segundo um porta-voz da polícia local. O caso segue sob investigação .

O animal foi levado para um veterinário e precisou ser sacrificado – Foto: @liveinblackpool/Redes sociais/Reprodução ND

Maus-tratos

A lei de proteção animal britânica, de 1981, diz que é ilegal ferir ou matar gaivotas. “É totalmente inapropriado e inaceitável tratar qualquer animal selvagem desta forma. Colocar uma gaivota na coleira seria extremamente estressante para a ave, pois impediria que ela se envolvesse em seu comportamento natural”, afirmou um comunicado enviado pela sociedade protetora dos animais britânica.

Consideradas pragas urbanas por algumas pessoas no Reino Unido, as gaivotas não são exatamente amadas por causa da capacidade de “roubar” comida de humanos e até invadir mercados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.