Anvisa suspende vendas de empresa de suplementação alimentar

A empresa Labornatus do Brasil teve a venda de produtos de suplementação alimentar pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) após órgão identificar “falhas graves de boas práticas de fabricação”. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (21).

Informação foi divulgada nesta sexta-feira (21) – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Conforme publicado pela Agência Brasil, a medida foi tomada após o órgão identificar irregularidades na sede da empresa, localizada em Marataízes (ES). A Anvisa cita problemas encontrados na higienização da fábrica, controle de pragas, potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, estrutura física e documentação.

Com a suspensão, ficam proibido temporariamente a fabricação, venda, distribuição e uso de todos os alimentos produzidos pela empresa, de qualquer lote.

A Anvisa orienta os clientes que compraram os produtos da marca a não consumirem os itens. O consumidores também devem entrar em contato com a empresa para obter informações sobre o recolhimento.

A suspensão dos produtos terá validade até que a empresa apresente soluções para os problemas apresentados pelo órgão de vigilância sanitária.

O Portal ND+ entrou em contato com a empresa, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. A Agência Brasil também informou que solicitou um posicionamento da fabricante, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.