Encontro internacional sobre Políticas Linguísticas Educacionais começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira e vai até quinta, 27 de abril, o I Encontro de Políticas Linguísticas Educacionais, evento internacional organizado pelo grupo de Políticas Linguísticas e Direitos Linguísticos da UFSC, em parceria com docentes e pesquisadores de instituições públicas como a Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique), Instituto de Educação de Luanda (Angola) e Universidade de Pequim/Ministério das Relações Exteriores (China-Brasil).

Na UFSC, o evento conta com o apoio do Instituto Kadila de estudos africanos e suas diásporas, além de ter outras instituições nacionais parceiras. A programação será na modalidade remota, com transmissão pelo Youtube, e conta com quatro mesas-redondas, seis sessões de Grupos de Trabalho e uma conferência. Pesquisadoras e pesquisadores de países africanos, China e Brasil, além de lideranças indígenas no Brasil estão confirmadas.

Nesta segunda, a mesa de abertura sobre Inclusão e direitos linguísticos na escola está programada para 10h, com a participação da professora Cristina Lacerda (UFSCAR/Brasil, Prêmio Jabuti Educação) e do professor Ricardo Abreu (UFS/Secretário educação Aracaju/Brasil). A mediação é da professora Cristine Severo (UFSC/PoLiTicas/Brasil). A transmissão ocorre pelo link. Mais informações e a programação completa podem ser acessadas no site do evento.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.