Notas do Figueirense: O ponto que a diretoria está ‘devendo’; a saída do Bazolli e o time base

PARA ARRANCAR BEM. Nos oito primeiros jogos do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série C, cinco partidas serão no estádio Orlando Scarpelli. Sem dúvida nenhuma, uma vantagem e tanto para o Alvinegro, ainda mais levando em consideração a forte e efetiva participação da torcida que historicamente vem das arquibancadas.

E O POVO? No sábado de manhã, o Figueirense realizou um jogo-treino diante do Camboriú e empatou em 1 a 1. Bem que a torcida poderia ter sido convocada para marcar presença e para apoiar os atletas. Na “caixa de sugestões” foi o maior pedido feito pelo leitores da coluna.  Nessa questão, a diretoria ficou devendo. Quem sabe no próximo fim de semana?

FORA DO SCARPELLI. O treinador Douglas Bazolli que atuava na categoria sub 20 do Figueirense e que chegou a comandar o time principal na partida diante do Hercílio Luz pelo Estadual, em Tubarão, pediu demissão. Segundo informações recebidas pela coluna, ele vai atuar no futebol paranaense. Não precisa ser especialista em comportamento humano para chegar à conclusão de que ele pode ter ficado magoado por não ter ficado no comando do time principal para iniciar o Campeonato Brasileiro da Série C. Pode ser. Como também pode ser apenas coincidência que este convite tenha surgido exatamente na semana da chegada do novo treinador no Scarpelli.

TIME BASE. No início do trabalho do treinador Roberto Fonseca no Figueirense, surge um esboço do que pode ser a equipe titular que vai iniciar o Campeonato Brasileiro da Série C.  Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e William Matheus; Gledson, Peixoto e Cesinha; Gustavo França, Andrew e Bruno General. Foi a equipe que iniciou como titular no jogo-treino do último sábado diante do Camboriú.

AJUSTES PONTUAIS. É claro que é algo embrionário. Vai ser no dia a dia, por experiência, tentativa e erro, que o técnico vai alterando uma posição aqui, outra ali para achar o time ideal. O importante mesmo é ter um desenho, uma base e estrutura de formação para dar a equipe, condições de ajustar até o dia da estreia, uma formação competitiva e entrosada.

CHEGANDO. Segundo o caderno de esportes do Jornal ND Impresso desta segunda (24), “O Figueirense encaminhou a contratação do centroavante Gabriel Conceição, do CRB-AL. Ele deve desembarcar em Florianópolis nos próximos dias para assinar com o Alvinegro”. 

A FICHA. Gabriel Conceição tem 21 anos. Estava emprestado ao Botafogo. Na temporada de 2023, atuou em 9 jogos e marcou 1 gol. No ano passado, também emprestado pelo CRB ao time carioca, ele atuou em 24 oportunidades e balançou a rede duas vezes. Gabriel Conceição, é cria  da base do Fluminense e depois se transferiu ao Botafogo onde atuou em 3 temporadas (uma como atleta do próprio clube e dois anos como jogador emprestado pelo time de Alagoas que agora var ceder o atleta para Figueirense).

MEMÓRIA

A coluna de hoje relembra do Figueirense das temporadas de 1976 e 1977.  Turma boa de bola. Em pé: Renato, Humberto Ferreira, Jardim, Naninho, Edinho e Fatia. Agachados: Samir, Garcez, Maurício, Sebinho e Edinho 2.- Foto: Acervo Aulo Jardim/arquivo ND

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.