Notas do Avaí: O gol dos ‘alívios’ na Ressacada, e os destaques em um fim de semana de vitórias

O GOL DOS ALÍVIOS. O gol da vitória do Avaí diante do Mirassol marcado no “apagar das luzes” no sábado à tarde pelo atacante Santiago Patiño, foi o gol dos alívios. Alívio para o jogador colombiano que brigou muito, mostrou muita raça e foi premiado colocando a bola na rede do adversário. Foi o gol do alívio da equipe que brigou nos últimos vinte minutos para conseguir a vitória e, foi o gol do alívio do treinador Alex de Souza, que estava recebendo críticas da torcida nas arquibancadas.

BOAS ALTERAÇÕES. Sobre as escolhas do técnico, se não foi feliz com o time titular inicial, Alex teve êxito em todas alterações e não pecou pela omissão. Ou seja, apesar das dificuldades da partida, o Avaí mereceu sair de campo vencedor. Coisa que não ocorria desde o dia 25 de fevereiro diante do Concórdia, pelo Campeonato Estadual. Uma vitória que não muda em nada a necessidade de melhorar, e muito, o futebol do time azurra para brigar pelo acesso no fim da temporada. Mas sem dúvidas nenhuma, a vitória dá tranquilidade para ajustar as deficiências nessa semana de trabalho, visando o próximo jogo, na próxima sexta, diante do Criciúma.

OS DESTAQUES.  Na vitória do Avaí diante do Mirassol, no sábado na Ressacada, 2 jogadores se destacaram. Na zaga, o estreante Didi foi o dono da área. Não perdeu uma jogada e mostrou liderança ao orientar seus companheiros. No atacante, o colombiano Patiño foi premiado com o gol no fim da partida. Durante os 90 minutos atuou com muita raça, brigando por todas as bolas e cavando a expulsão do zagueiro do time paulista, facilitando as coisas nos últimos minutos. CLIQUE AQUI E CONFIRA AS NOTAS DE CADA JOGADOR. 

TRÍPLICE COROA. Se na semana passada este colunista registrou o fim de semana de derrotas – no profissional, no feminino e no sub 20 – desta vez o registro se inverte: o fim de semana foi só de vitórias para o Avaí. No profissional, vitória por 1 a 0 diante do Mirassol pelo Brasileiro da Série B. No Feminino, vitória diante das meninas do Grêmio: 2 a 1 pelo Brasileiro A1. E no sub 20, vitória diante do Camboriú: 4 a 0 pelo campeonato estadual. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.