VÍDEO: Registro mostra momento exato da explosão no condomínio em Campos do Jordão

Uma explosão atingiu na noite deste sábado (22) dez apartamentos no condomínio Saint Etienne, no Morro do Elefante, na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo. Após o ocorrido, alguns vídeos começaram a circular nas redes sociais e mostram o momento exato da explosão.

A explosão ocorreu por volta das 20h, no Condomínio Saint Etienne, em Campos do Jordão, interior de São Paulo. – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Segundo informação do portal Metro World News, com a explosão, quatro pessoas ficaram feridas, sendo que duas delas sofreram lesões mais graves. Ao todo, dez apartamentos foram danificados, mas felizmente, o prédio não desabou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão teria sido causada por um vazamento de gás.

O fato ocorreu por volta das 20h, no Condomínio Saint Etienne, que fica na rua dos Manacás. O prédio é residencial, mas grande parte dos donos dos imóveis aluga os apartamentos para turistas que passam dias ou temporadas na cidade.

Veja imagens do momento da explosão

Com a força da explosão, vários destroços foram lançados pra longe do condomínio. No vídeo abaixo é possível perceber que com o estrondo, entulhos e partes de móveis dos apartamentos atingidos foram lançados a centenas de metros de distância.

Com a explosão, uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 14 anos tiveram ferimentos graves e foram levadas para o Hospital Municipal de Taubaté. Uma mulher de 52 anos e outra adolescente de 14 anos tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Campos do Jordão.

O condomínio foi interditado após a explosão para a realização dos trabalhos de perícia e para que as autoridades avaliem os danos sofridos pela estrutura. Os moradores e turistas que estavam hospedados no local foram levados para outras pousadas da região.

De acordo com os bombeiros, o AVC (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do condomínio estava em dia e tinha validade até agosto de 2027. As causas da explosão de gás ainda são apuradas pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.