Vitória da Chapecoense serve para ganhar confiança na Série B

A Chapecoense venceu o Londrina ao natural na Arena Condá, no último domingo. Um time que se mostrou bem fisicamente e que, naturalmente, ainda tem coisas a corrigir na parte tática.

Verdão vence a primeira na Série B – Foto: Tiago Meneghini | ACF | ND

O time vai tomando forma e demonstra a maneira como vai jogar na temporada – um jogo direto, com foco nas transições ofensivas.

Diante do Londrina, a Chapecoense teve chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Muito por conta da boa partida de Bruno Nazário, que incomodou demais o sistema defensivo do clube paranaense.

Ribamar teve duas chances claras, mas não caprichou para abrir o placar.

No segundo tempo, quando teve um pouco mais de coragem para controlar o jogo e fazer um jogo apoiado, a Chapecoense se saiu melhor. Mais de uma vez os zagueiros cruzaram a marca central para iniciar a construção do ataque.

Com mais jogadores pisando no campo adversário, a Chape foi dominante. Bruno Nazário ganhou o apoio dos laterais e dos volantes.

O primeiro gol foi de bola parada, que é importante demais na Série B. O segundo foi em um chute de longe, recurso que a Chapecoense explorou bastante na partida. Por fim, o terceiro saiu no contra-ataque.

Ainda é necessário evoluir a questão defensiva. O time concede chances boas ao adversário. Quando encarar um time mais letal, isto pode ser decisivo.

A vitória foi ótima, aumenta a confiança do time e da torcida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.