Neymar é massacrado pela imprensa europeia por ‘curtir lesão’ no Brasil

O atacante Neymar voltou a ser alvo de críticas, nesta semana, depois de marcar presença em diversos eventos no Brasil. Lesionado desde fevereiro, em duelo válido pelo campeonato francês, o atleta do PSG (Paris-Saint Germain) teve o nome, mais uma vez, duramente criticado pela imprensa europeia.

Casal fez anúncio na noite desta terça-feira (18) - brunabiancardi/ Reprodução/ ND
1
3

Casal fez anúncio na noite desta terça-feira (18) – brunabiancardi/ Reprodução/ ND

Neymar na festa da namorada, Bruna Biancardi - Instagram/ Reprodução/ ND
2
3

Neymar na festa da namorada, Bruna Biancardi – Instagram/ Reprodução/ ND

Neymar com a namorada, Bruna Biancardi - Instagram/ Reprodução/ ND
3
3

Neymar com a namorada, Bruna Biancardi – Instagram/ Reprodução/ ND

O brasileiro sofreu uma grave lesão em fevereiro, em duelo diante do Lille, pelo campeonato nacional. Sem defender o clube desde então, Neymar tem sido alvo de duras críticas da torcida, imprensa da França e a comunidade do futebol por estar com a “reabilitação entre festas”.

O camisa 10 foi figura presente no torneio mundial CSGO – jogo virtual no qual é declaradamente fã. A ideia do astro não foi muito bem vista na imprensa da Europa.

O Marca, por exemplo, destacou que a postura do jogador “tem incomodado o futebol francês e principalmente o seu clube, já que não se percebe muito focado em sua recuperação”.

O periódico espanhol ainda lembrou da visita do jogador à Vila Belmiro na última semana, para assistir à partida entre o Santos e o Audax Italiano, pela Sul-Americana.

Na ocasião, o Peixe empatou o confronto em 0 a 0. Mesmo assim, o Marca destaca que o jogador foi flagrado pulando e dançando nos eventos nos quais se fez presente nesta última semana.

“Ele parece cada vez mais distraído de seu trabalho profissional, alternando atividades como streamer, jogando pôquer e videogame”, concluiu a matéria publicada pelo jornal espanhol.

PSG

Neymar sofreu lesão no tornozelo em 19 de fevereiro, na partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês.

O episódio fez o jogador ficar de fora do resto da temporada e também perder o confronto contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Champions, no qual o PSG foi eliminado – mais uma vez.

Sem poder atuar pela equipe, a direção do clube francês autorizou a ida do atacante para o Brasil. Neymar, nos últimos dias, comemorou o aniversário da namorada, Bruna Biancardi, anunciou que será pai de um segundo filho, compareceu a evento de e-sports e assistiu a uma partida do Santos, na Vila Belmiro.

*Colaborou o Portal R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.