Com gol de Tchê Tchê, Botafogo assume a vice-liderança do Brasileirão

O Botafogo manteve a boa sequência na temporada e venceu por 2 a 1 o Bahia, nesta segunda-feira (24), na Fonte Nova. Com o resultado, os alvinegros chegaram a seis pontos, com 100% de aproveitamento, e terminam a segunda rodada na vice-liderança, atrás somente do Fluminense nos critérios de desempate. Já o Bahia continua sem pontuar, na zona de rebaixamento.

Fogão manteve os 100% de aproveitamento com o gol de Tchê Tchê – Foto: Botafogo FR/Divulgação/ND

O Botafogo abriu o placar no primeiro tempo, com Junior Santos. No entanto, o Bahia empatou antes do intervalo, com Vitor Jacaré. Na etapa final, os alvinegros chegaram a vitória, com Tchê Tchê.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. No dia seguinte, o Bahia viaja para encarar o Vasco, em São Januário.

O jogo

O Bahia começou a partida pressionando o Botafogo. Os donos da casa chegavam com velocidade, mas paravam na marcação alvinegra. Do outro lado, os cariocas não incomodavam o goleiro Marcos Felipe. Tanto que a primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 22 minutos, em chute de Ademir por cima do travessão.

O susto fez o Botafogo crescer de produção. Os cariocas chegaram com qualidade aos 28 minutos e abriram o placar. Junior Santos fez grande jogada, tabelou com Tiquinho Soares e mandou para a rede.

O revés foi sentido pelo Bahia, que viu o Botafogo passar a dominar as ações. No entanto, aos 41 minutos, em avanço rápido, os donos da casa conseguiram chegar ao empate. Vitor Jacaré ficou com a bola após cruzamento, passou por um marcador e mandou para a rede. Assim, o duelo seguiu igual no intervalo.

O segundo tempo começou movimentado. O Bahia assustou em chute de Cauly, com menos de um minuto. Em seguida, Junior Santos respondeu ao finalizar pela linha de fundo.

Só que depois disso, o confronto ficou concentrado entre as intermediárias. Tanto que boa chance só aconteceu aos 28 minutos, quando Biel foi lançado e chutou para boa defesa de Lucas Perri. Assim como na etapa inicial, o Botafogo respondeu em grande estilo aos 32. Tchê Tchê tabelou com Tiquinho Soares e chutou colocado, sem chance para Marcos Felipe.

O revés fez o Bahia buscar o ataque em busca do empate. Só que os donos da casa sofreram com a falta de criatividade. Com isso, o Botafogo conseguiu segurar o resultado para assegurar a vitória até o apito final.

FICHA TÉCNICA

BAHIA-BA 1 X 2 BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 24 de abril de 2023 (segunda-feira)

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Biel (Bahia); Tiquinho Soares e Di Plácido (Botafogo)

GOLS

BAHIA: Vitor Jacaré (aos 41 minutos do 1°T)

BOTAFOGO: Júnior Santos (aos 28 minutos do 1°T) e Tchê Tchê (aos 32 minutos do 2°T)

BAHIA: Marcos Felipe, Gabriel Xavier, Rezende e David Duarte (Kayky); Vítor Jacaré, Acevedo (Daniel), Yago Felipe (Diego Rosa), Cauly e Jhoanner Chávez; Everaldo (Arthur Sales) e Ademir (Biel). Técnico Renato Paiva

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Víctor Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Lucas Fernandes (Tchê Tchê) e Eduardo; Junior Santos (Matías Segovia), Víctor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.