Plano Diretor: Câmara respeitou decisão da população, diz prefeito de Florianópolis

Para o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), o bom senso prevaleceu com a aprovação do Plano Diretor. “Agora tem muito trabalho pela frente. Tem que regulamentar muita coisa, colocar em prática, para que a cidade efetivamente possa destravar e começar a mudar”, afirmou.

Primeira audiência pública do Plano Diretor de Florianópolis ocorreu no Distrito do Ribeirão da Ilha – Foto: Leo Munhoz/ND

Ele destacou a aprovação com 19 votos favoráveis e ressaltou que o texto não foi modificado pelos parlamentares. “De maneira inédita, o projeto foi aprovado sem nenhuma emenda na Câmara. Isso é muito importante para todos. Prova que a Câmara respeitou a decisão que saiu da população através das audiências públicas”, pontuou.

Topázio ressaltou que o projeto enviado à Câmara foi fruto de 19 audiências públicas, participação da população via internet e consulta pública. “Coisas importantes foram criadas agora, como a ocupação de usos misto, a regularização das ruas construídas até 2016, a eliminação de ruas projetadas que não servirão mais e que não serão mais construídas, a redução do tamanho dos lotes, a possibilidade de construção de habitação de interesse social”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.