Jiboia capturada após devorar 35 gatos: ambientalista explica

Jiboia não é fruta, mas pode dar em árvore. Alarmada com o “sumiço” de seus gatos, a dona de um sítio no município de Calumbi, no sertão de Pernambuco, quase infartou ao saber o motivo. Uma jiboia de quase dois metros se instalou em sua propriedade, onde encontrou fartura de preás, lagartos e, segundo a dona do sítio, gatos.

Jiboia capturada em sítio no interior de Pernambuco

Cobra estava com a cabeça machucada e alguns carrapatos pelo corpo – Foto: Reprodução

Entretanto, ela teve a consciência de não matar a cobra, preferindo chamar um ambientalista local para fazer o resgate. Fábio Nunes, conhecido como “Fabinho Filho do Sertão“, foi quem socorreu. O registro foi parar no Youtube.

“Não é todo mundo que tem a consciência que elas – as donas do sítio – têm, de não matar o animal. Vamos tirar e soltar em um lugar seguro, para ela fazer o papel que tem na natureza”, diz o ambientalista.

Jiboia dá audiência

Em 13h, o vídeo já teve 20 mil visualizações. De acordo com Fábio Nunes, a região sofre com a proliferação de gatos, mas provavelmente não foi a cobra a responsável pelo sumiço dos felinos da casa. Ao retirar a serpente da árvore onde ela estava, ele percebeu que o réptil tinha um machucado na cabeça. Além disso, estava com alguns carrapatos.

“As pessoas não sabem, mas as cobras podem até morrer pela ação de carrapatos”, explicou. Depois de resgatar a serpente, o ambientalista levou o animal até um lago, no qual ela foi solta.

“Aqui tem comida até demais para ela”, finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.