Final do Canta+: veja como está sendo a preparação dos 4 finalistas para o último programa

Os quatro finalistas do Canta+ estão se preparando para a grande final, que acontece no dia 29 de abril, às 13h30, no Hard Rock Live Florianópolis, em São José. Lua, Murilo Ferraz, Anaís Marín e Octavio Neto vão disputar o primeiro lugar e dar o seu melhor nas apresentações, que vão ao ar na NDTV e no ND+.

Murilo, Octavio, Anaís e Lua , respectivamente, foram os quatro finalistas desta segunda temporada – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

A jovem Lua, de apenas 16 anos, falou sobre o nervosismo em relação à final. “Estou ansiosa e um pouco nervosa, mas muito feliz por poder passar por toda essa experiência nova”.

A cantora já escolheu a música que irá apresentar e está se preparando bastante para dar o seu melhor na apresentação. Ela afirmou que tem ensaiado sempre que pode. “Estou aquecendo a voz e ajustando algumas coisas”.

A imersão no programa também foi muito importante para Lua, que teve a oportunidade de conhecer mais os jurados e receber dicas valiosas. Os “adversários” também foram muito simpáticos e ajudaram uns aos outros na preparação para a final.

Murilo Ferraz, professor de canto e técnica vocal, afirmou que a preparação envolve utilizar mecanismos que o ajudam a se condicionar para a apresentação. “Eu já tenho comigo meus equipamentos e mecanismo, que me ajudam a me condicionar nesse sentido”.

Ferraz se diz muito empolgado para participar do programa. “Meu coração está a mil, é uma experiência única de estar participando deste reality show”.

O finalista já escolheu duas músicas, que, segundo ele, demonstram sua capacidade técnica como vocalista e que abraçam o público.

“Estou muito empolgado para interpretar essas músicas, as escolhas foram mais objetivas, ambas para demonstrar minha capacidade técnica como vocalista e uma para abraçar melhor o público, para cantarem junto comigo”, declarou.

Lua, Murilo Ferraz, Anaís Marín e Octavio Lisboa. – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

Já Anaís Marín falou sobre a preparação exigente e a vontade de dar o seu melhor na apresentação. “Eu espero que tanto eu como os talentosos Octavio, Lua e Murilo possamos brilhar, além de transmitir, expressar e ganhar mais um pouco o coração do nosso público maravilhoso”, disse. “Espero que Deus permita que a gente tenha uma apresentação impecável e inesquecível”.

As duas músicas da Anaís também já foram escolhidas. “Só posso dizer que as duas precisam de muito ensaio. Está difícil, mas não impossível”, comentou.

O também finalista Octavio Lisboa destacou que sua preparação para a grande final está sendo focada em adaptar as músicas que irá cantar ao seu estilo pessoal. Também contou que está “bebendo muita água e tentando ficar mais tranquilo o máximo possível”, além de escutar versões das músicas que vai cantar na final e adaptando para si.

Octavio revela que seu principal objetivo é transmitir emoção ao público e fazer com que as pessoas se sintam tocadas a cada nota que cantar.

“Espero executar cada nota, todo o planejamento que tenho com relação à minha apresentação e, acima de tudo, transmitir a emoção, que é o que eu quero levar para aquele palco”.

Sobre as escolhas das músicas para a final, Octavio explicou que optou por duas canções distintas e desafiadoras, que mostram bem sua versatilidade vocal e têm vertentes diferentes. Uma das músicas será mais tocante e a outra mais agitada, com muitos artifícios vocais e que “vai chamar a galera para dançar”.

Confira como foi a semifinal do Canta+

A grande final do Canta+

A grande final do Canta+ promete ser emocionante, com cada um dos quatro finalistas dando o seu melhor e lutando pelo primeiro lugar. A competição tem sido uma experiência única para todos os envolvidos, que têm se esforçado bastante na preparação.

Lua, Octavio, Anaís e Murilo vão se apresentar ao vivo no dia 29 de abril, às 13h30. O final da segunda temporada será no Hard Rock Live Florianópolis e vai ao ar na tela da NDTV e no ND+.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.