Unisul recebe moção de aplauso da Assembleia Legislativa

Deputado Camilo Martins, deputada Paulinha, reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, e deputado Matheus Cadorin
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Assembleia Legislativa homenageou, na tarde desta terça-feira (25), a Unisul, campus Pedra Branca, em Palhoça, na pessoa do reitor, Mauri Luiz Heerdt. A iniciativa partiu da deputada Paulinha (Podemos) e dos deputados Camilo Martins (Podemos), Matheus Cadorin (Novo), Jair Miotto (União) e Mauro de Nadal (MDB).

O professor Mauri fez questão de enfatizar o trabalho dos colaboradores da instituição e destacou o Centro Integrado de Saúde, organizado pelos estudantes de Medicina, inaugurado recentemente e que atende 15 mil pessoas por mês. “Muitas vezes queremos ser o melhor, mas o mais importante é ser melhor para o outro. Essa é a missão da Unisul. Gratidão pela homenagem, a maior emoção da minha vida.”

Paulinha afirmou que a universidade mereceu o reconhecimento da Casa porque se reiventou, com um ensino superior mais integrado com a comunidade. “Mauri é um homem sensível e o centro de saúde desafogou o atendimento na Grande Florianópolis.”

Cadorin definiu o trabalho do reitor como fantástico, enquanto Camilo, prefeito de Palhoça por oito anos, disse que a policlínica e os postos de saúde estão lotados de estudantes de medicina. “Tivemos uma grande parceira com o professor Mauri na administração municipal e o centro de saúde da Unisul foi um presente para os moradores de Palhoça e região.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.