Polícia Civil recupera dois veículos adquiridos com comprovantes falsos por empresário de SC

Na segunda-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, em apoio a Polícia Civil do Pará recuperou dois veículos que foram adquiridos irregularmente por um empresário da cidade de Apiúna, no Vale do Itajaí. Os veículos Hyundai HB20 e Renault Duster foram recuperados na cidade de Marabá, no Pará.

Polícia recupera dois veículos adquiridos com comprovantes falsos por empresário de SC – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

Segundo a Polícia Civil, a investigação iniciou em março deste ano, quando a concessionária de veículos situada na cidade de Marabá (PA) registrou a ocorrência, que citou que o investigado teria adquirido três veículos mediante a comprovação de pagamento através de documentos falsos.

Durante a investigação, foi revelado que o autor do estelionato seria residente da cidade de Apiúna, o que motivou o pedido operacional direcionado à delegacia de Ascurra, que cumpriu a ordem judicial de busca e apreensão domiciliar e interrogou o suspeito.

Os veículos foram recuperados na segunda-feira (24), em uma cidade do Pará - Polícia Civil/Reprodução ND
1
2

Os veículos foram recuperados na segunda-feira (24), em uma cidade do Pará – Polícia Civil/Reprodução ND

Polícia recupera dois veículos adquiridos com comprovantes falsos por empresário de SC - Polícia Civil/Reprodução ND
2
2

Polícia recupera dois veículos adquiridos com comprovantes falsos por empresário de SC – Polícia Civil/Reprodução ND

No interrogatório, o suspeito confessou ter adulterado os comprovantes de pagamento e citou que tentou aplicar o golpe em outras oportunidades, mas que as empresas constataram que os valores não ingressaram na conta e perceberam que os comprovantes eram adulterados.

A Polícia Civil informou que durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, também foram apreendidos um telefone celular e um notebook, que possivelmente foram utilizados pelo suspeito para aplicar os golpes.

A íntegra do procedimento foi encaminhada à Polícia Civil do Estado do Pará, que dará continuidade às investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.