Unidades escolares municipais de Balneário Camboriú passam a ter vigilância armada

A partir desta quarta-feira (26), todas as unidades escolares municipais de Balneário Camboriú, Litoral Norte de SC, contarão com vigilância armada. A medida busca promover mais segurança para a comunidade escolar após o ataque a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, ocorrido no início do mês de abril.

Vigilantes estarão presentes em unidades escolares todos os dias – Foto: PMBC/Reprodução/ND

De acordo com o anúncio feito pela prefeitura de Balneário Camboriú, serão 50 unidades da rede municipal de ensino, que receberão o serviço da vigilância armada. Entre as unidades estão núcleos de ensino infantil, centros educacionais e sedes do projeto Oficinas.

O serviço de vigilância atuará todos os dias nas unidades do município, das 7h às 19h.

“Este é mais um passo importante na resposta que Balneário Camboriú está dando ao fato ocorrido em Blumenau. Num primeiro momento, formamos uma comissão de segurança escolar que planejou as ações de vigilância, capacitação de profissionais de educação, assim como as estratégias de rondas. Agora os vigilantes contratados estarão em todas as unidades trazendo a segurança que pais, alunos e professores necessitam”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

A ação faz parte das medidas anunciadas pela prefeitura logo após o ataque a creche ocorrido em Blumenau, como forma de promover maior segurança em uma reposta rápida do município, e evitar situações semelhantes a da tragédia.

“Atendemos junto com as forças de segurança e outras secretarias do município a determinação do prefeito Fabrício Oliveira de melhorar muito rapidamente a seguranças em nossas unidades escolares e conseguimos avançar muito. A contratação de vigilância armada para todas as unidades a partir de amanhã é mais um exemplo de que nossos esforços estão sendo exitosos”, afirmou o secretário de Educação do Município, Marcelo Achutti.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.