Faltou prefeito para soprar a velinha do bolo

A Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) chega aos 40 anos vivendo a sua maior crise. Nesta semana, ao comemorar aniversário, faltou prefeito para soprar a velinha do bolo de comemoração. Apenas quatro dos 12 prefeitos da regional compareceram. Do quadro de funcionários restou a responsável pela limpeza da sede e o funcionário da área de tecnologia, pois todos os demais foram demitidos.

Lembrando que até recentemente a associação composta por 12 municípios (Criciúma, Içara, Orleans, Lauro Müller, Forquilhinha, Balneário Rincão, Treviso, Nova Veneza, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga e Siderópolis) vive pleno entendimento e bons resultados. Bastou o novo presidente, prefeito Noi Coral (PP-Morro da Fumaça) assumir e demitir o secretário-executivo que seis prefeitos se rebelaram e abandonaram a associação. Exigiam a manutenção do emprego. De lá para cá uma sucessão de desentendimentos levou a “desidratação” da entidade.

Os prefeitos dissidentes (Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Cocal do Sul) pretendem formar uma nova associação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.