VÍDEO: Sucuri de barriga cheia é encontrada morta após engolir animal grande demais

Viralizou nas redes sociais um vídeo onde pescadores encontram uma sucuri enorme de barriga cheia. Porém, ao tocarem no animal, os homens percebem que ela estava morta. “Olha o tamanho dessa sucuri, moçada, olha o tamanho disso”, diz um pescador impressionado.

Cobra surpreendeu pelo comprimento e tamanho da barriga – Foto: Reprodução/Internet/ND

Conforme o especialista conhecido como Biomesquista, dependendo do tamanho da presa, as sucuris têm dificuldade na digestão e, caso não consigam digerir o alimento, podem acabar mortas. “Ali na barriguinha dela tinha um animal bem grandão, provavelmente uma capivara, mas poderia ser também um jacaré”, comenta o biólogo.

Na internet, internautas brincaram com a situação. “Aquela refeição estava de matar” e “morreu pela boca” foram alguns dos comentários registrados na publicação do Biomesquita sobre o caso.

O especialista também cita que a morte pode ter sido causada por outra razão, como um atropelamento, já que na área há muitos barcos. Porém, como o animal não parecia estar ferido, o biólogo acredita que a serpente tenha realmente morrido por problemas de digestão.

Confira o vídeo completo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Biomesquita (@biomesquita)

Sucuris

Conforme o Instituto Butantan, as sucuris possuem hábitos semi-aquáticos, ou seja, são serpentes que gostam de ficar a maior parte do tempo na água, em margens de lagos, rios e igarapés.

As sucuris geralmente caçam por espreita, emboscando possíveis presas próximas às margens dos rios. Apesar de não possuírem peçonha, elas são animais de porte grande e usam de sua força como principal artifício para caçar. Elas se enrolam ao redor da presa, constringindo-a. Dessa forma, o animal fica imobilizado, é abatido por consequência da asfixia ou do choque cardiorrespiratório e, depois, é engolido pela serpente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.