Criciúma apresenta o meia Fernando Canesin e o atacante Welinton Torrão

O Criciúma apresentou duas novidades para o sistema ofensivo do técnico Cláudio Tencati na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O meia Fernando Canesin e o atacante Welinton Torrão vestiram a camisa tricolor na manhã de quarta-feira (26).

Welinton Torrão, gerente de futebol Alex Brasil e Fernando Canesin

Welinton Torrão, gerente de futebol Alex Brasil e Fernando Canesin – Foto: Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Fernando Canesin Matos tem 31 anos e passou grande parte da carreira no futebol belga. Em 10 anos no país europeu atuou primeiro no Anderlecht e depois no Oostende, tendo conquistado duas Ligas Belgas e três Supertaças da Bélgica.

No retorno ao Brasil, o meia jogou no Athletico Paranaense entre 2020 e 2021 e foi campeão da Sul-Americana. Já em 2022, levantou a taça da Série B do Brasileiro pelo Cruzeiro e nesta temporada disputou o Paulistão pela Inter de Limeira.

“Agradeço a diretoria e comissão técnica do clube pela oportunidade. Estou muito feliz em vestir essa camisa e vamos buscar nossos objetivos”, afirmou.

Welinton Macedo dos Santos tem 23 anos e iniciou nas categorias de base do Atlético Mineiro, Athletico Paranaense e Cruzeiro, onde se profissionalizou. O atacante ainda atuou no Inter de Limeira, Brasil de Pelotas, Novorizontino e Ferroviária.

Nesta temporada, Welinton Torrão disputou o Campeonato Mineiro pelo Athletic, marcando três gols e dando duas assistências. “Acompanho o Criciúma e conheço a força da torcida aqui no estádio. Vamos trabalhar com muita seriedade e empenho para grandes conquistas aqui no Tigre”, destacou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.