Edição 2023 da Campanha do Agasalho da NDTV abre corrente solidária em SC no dia 5 de maio

Santa Catarina receberá mais uma corrente de solidariedade com a Campanha do Agasalho da NDTV Record TV a partir da próxima quinta-feira (5). A iniciativa é considerada a maior do Estado em mobilização comunitária, número de peças arrecadadas e famílias beneficiadas.

Com o tema “Você é a peça que faltava”, a campanha espera sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação de roupas de frio e cobertores para que mais pessoas em situação de vulnerabilidade sejam beneficiadas e atravessem aquecidas os meses mais frios.

Em 2021 e 2022, mais de um milhão de peças foram arrecadadas – Foto: José Somensi/Divulgaação/ND

Em 2021 e 2022, mais de um milhão de peças foram arrecadadas. Neste ano, a meta é ampliar o número. Para articular a campanha em todo o Estado e organizar a logística, uma rede de apoio de entidades e associações beneficentes estão unidas em torno do propósito.

As entidades parceiras em cada região reforçam a importância da Campanha do Agasalho, como cita a secretária de Assistência Social de Itajaí, Neusa Girardi. “Quem tem amor no coração, aquece quem passa frio. Faça a diferença na vida de uma pessoa. É o amor solidário”, diz.

No Sul do Estado, a Afasc Solidária (Associação Feminina de Assistência Social deCriciúma), coordenada por Gladis Sarvalaio, reafirma a necessidade da ação. “Nos períodos mais frios, os atendimentos aumentam significativamente com as famílias vulneráveis em busca de agasalhos. Em 2022, tivemos uma excelente experiência como parceiro da NDTV. Neste ano, esperamos que nossa parceria seja novamente muito bem sucedida e que possamos aquecer muitos lares”, destaca.

O diferencial da campanha 2023 é que as peças são doadas durante todo o inverno e não apenas no final das arrecadações. Os locais de arrecadação  podem ser conferidos no portal ND+.

Novidades da Campanha do Agasalho em 2023

Neste ano, a Campanha do Agasalho traz novidades, como o atelier comunitário, onde 10 costureiras de comunidades de Florianópolis reformarão as peças doadas com o intuito de diminuir os descartes de roupas.

Além disso, cada praça da NDTV vai realizar um desafio entre os comunicadores, onde os apresentadores vão mostrar os números arrecadados nas regiões quinzenalmente, a fim de estimular a doação em todo o Estado.

Outra novidade será o agasalhômetro, no portal ND+, em que o leitor pode conferir quantas peças foram arrecadadas e doadas ao longo do projeto. Grandes marcas como a Aurora Alimentos, KNN Idiomas, Lojas Millium e Oceanic Aquarium são parceiras na viabilização da iniciativa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.