JEC Futsal enfrenta o Campo Mourão e um empate garante classificação na Copa do Brasil

Um empate. É só o que o JEC Futsal precisa na noite desta sexta-feira (28). O desafio é conquistar o resultado no Paraná, onde o time enfrenta o Campo Mourão às 19h. Depois de golear o time paranaense no primeiro jogo, no Centreventos Cau Hansen, o Tricolor só precisa do empate para garantir a classificação na Copa do Brasil.

JEC Futsal só precisa de um empate para garantir classificação – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Em casa, o Joinville venceu por 5 a 0 e encaminhou a classificação, no entanto, o regulamento prevê prorrogação em caso de vitórias alternadas, o que coloca um ponto de atenção no time. O goleiro Willian reforça a necessidade de atenção pela força do adversário jogando em casa e, ainda, pela quadra, que dificulta o estilo de jogo tricolor.

“Fizemos um jogo muito forte e sabemos que lá dentro é uma outra equipe, eles têm a força da torcida. Claro que sabemos alguns pontos fracos, principalmente da defesa deles, onde tivemos o placar elástico dentro de casa, precisamos continuar explorando isso, mas eles já conseguiram um resultado bom pela Liga e isso vai dando motivação. O importante é estar preocupado com o nosso trabalho, com o que estamos fizemos durante a semana. Serão dois jogos difíceis, a quadra é bem complicada, com um piso muito ruim que atrapalha o andar da bola e a nossa equipe gosta de ficar com a bola no pé. Então, estamos que estar preparados para tudo, principalmente no jogo de mata-mata, não tem volta”, ressalta.

Depois do jogo desta sexta-feira, o JEC volta a enfrentar o Campo Mourão no domingo (30), pela Liga Nacional.

Para as partidas, o técnico Cassiano Klein contará com o goleiro Deivão, último contratado do time para a temporada. Ele chegou há duas semanas e faz sua “estreia” entre os relacionados. Os desfalques continuam sendo o goleiro Jaime, o ala Evandro, os pivôs Igor Costa e Gabriel Penezio e o ala Gabriel Cândido.

Relacionados

  • Goleiros: Willian e Deivão
  • Fixos: Henrique, Ernani, João Silveira, Rafinha e Léo
  • Alas: Xuxa, Renatinho, Kevin e Gabriel Gurgel
  • Pivôs: Éder Lima, Roni e Vini
Adicionar aos favoritos o Link permanente.