Notas do Avaí: O Leão encara mais uma vez o Tigre com estreia na equipe e a seção memória

TIGRE E LEÃO. Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Criciúma e Avaí entram em campo, nesta noite, às 19h00 no estádio Heriberto Hülse para um verdadeiro tira-teima. Nos três últimos confrontos dessas equipes no Campeonato Estadual, os jogos terminaram empatados, sendo que na última partida, a “vitória” só foi decidida naquela interminável cobrança de penalidades máximas.

TIGRE.  Portanto, expectativa de muito equilíbrio, ocupação de espaços e de rivais que se conhecem muito. A vantagem é do Criciúma, que chega com moral, após o título do Estadual e pelas duas vitórias até aqui no brasileiro. E como atua em casa, obviamente o Tigre vai contar mais uma vez com o apoio da sua torcida que tem marcado presenças nos jogos.

LEÃO. Pelo lado do Avaí, a vitória do último sábado diante do Mirassol no estádio da Ressacada, aliviou o ambiente e deu moral para o elenco finalmente entrar na disputa pelo seu retorno à elite. O time que vai entrar em campo tem novidades na sua formação titular. No meio de campo, Rafael Gava vai fazer a sua estreia com a camisa azul e branco e o jovem Andrey ganha mais uma oportunidade. Na lateral direita, sai Igor Inocêncio para o retorno do Thales Oleques.

JOGÃO DE BOLA. O jogo promete. Os adversários se conhecem muito bem, os treinadores, idem. As duas equipes chegam forte emocionalmente para o jogo. E se repetirem os últimos confrontos, a promessa é de mais um jogão nesse duelo entre o Tigre e o Leão.

MEMÓRIA. Na época do saudoso estádio Adolfo Konder, onde hoje funciona o Shopping Beira Mar no centro da cidade, a galera sem grana aproveitava o resto da estrutura de ponto ônibus na Avenida Mauro Ramos para usar como arquibancadas nos jogos do Avaí. O conforto era o mínimo, mas segundo o leitor Hugo Queiroz não tinha coisa melhor.

Estádio Adolfo Konder, pelo lado da Avenida Mauro Ramos. – Foto: Ademir Damasco/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.