Engavetamento com oito veículos causa trânsito caótico na Grande Florianópolis nesta sexta

Trânsito intenso, filas e ocorrências agitam o começo da manhã desta sexta-feira (28), na Grande Florianópolis. Conforme a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), além do congestionamento, um acidente envolvendo três carros e também um engavetamento, onde ao menos oito veículos foram afetados, causou muita lentidão e trânsito intenso por volta das 8h15.

Além do trânsito intenso e congestionamentos, um engavetamento, onde ao menos oito veículos foram afetados, está causando muita lentidão e trânsito intenso no sentido Sul da BR-101

Acidente alça de acesso Lagos da Bandeiras, e um engavetamento na BR-101 causaram trânsito caótico e muita retenção na Grande Florianópolis. – Foto: @Ricard0Pastrana/GMF/Reprodução/ND

 

Engavetamento envolvendo ao menos oito veículos na BR-101

Os condutores que seguem pela BR-101 em direção ao Sul do Estado precisaram ter muita paciência. Por volta das 8h15, uma ocorrência de engavetamento foi registrada no KM 207, no bairro Roçado, em São José, na Grande Florianópolis. Ao menos oito veículos foram afetados.

As filas começavam na região do bairro Serraria, em São José, e se estendiam até o local do acidente. Para os motoristas que pretendiam acessar a Via Expressa, foram cerca de 6 km de fluxo intenso, por volta deste horário.

No sentido Norte da rodovia, por volta das 8h30, as filas começavm na região do Distrito Industrial, em São José, e permaneciam até as proximidades do bairro Kobrasol. Neste trecho, havia registro de aproximadamente 4 km de lentidão.

Trânsito caótico na entrada da Ilha

Na entrada da Ilha, uma ocorrência foi registrada por volta das 8h na alça de acesso no Lago das Bandeiras, logo após a travessia da ponte Pedro Ivo Campos. Todos os ocupantes dos veículos não sofreram ferimentos, apenas danos materiais.

Até às 9h, os agentes da GMF atuavam para liberação rápida do trânsito.

Veja o vídeo


Na entrada da Ilha, uma ocorrência foi registrada por volta das 8h na alça de acesso no Lago das Bandeiras. – Vídeo: GMF/Reprodução/ND

Via Expressa com lentidão em todo o trecho

A Via Expressa, principal conexão do Continente com o Centro de Florianópolis, apresentava muita lentidão por volta das 8h40. As filas iniciavam na conexão com a BR-101 e iam até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos. Aproximadamente 7 km de lentidão.

Situação do trânsito na região Central de Florianópolis

Segundo a GMF, por volta das 8h50, as principais vias do Centro de Florianópolis apresentavam boa fluidez. Havia um pouco de retenção na SC-401, na subida do Cemitério Jardim da Paz.

Acesso Leste também apresentava um pouco de retenção e fluxo intenso nas proximidades do Cemitério do Itacorubi. E no Sul da Ilha, através da SC-405 e SC-406, o trânsito apresentava boa mobilidade, por volta das 8h50.

Veja no mapa a situação do trânsito em tempo real

Adicionar aos favoritos o Link permanente.