Antônio Koerich: a Família e o Trabalho

Será hoje, no Hard Rock Live Florianópolis, em São José, o lançamento do livro “Antônio Koerich, um Legado de Amor à Família e ao Trabalho”, nova e maravilhosa criação do editor Valmor Fritsche. Obra que resulta de mais de 40 horas de entrevistas que gravei em áudio e vídeo com o grande e exemplar empresário catarinense. E quase quatro anos de trabalho.

Capa do livro “Antônio Koerich, um legado de amor à família e ao trabalho” – Foto: Valmor Fritsche

Minha admiração pelo homenageado remonta à década de 1960, quando iniciava carreira na Rádio Diário da Manhã e ele, com excepcional criatividade, bom gosto musical e um extraordinário senso de marketing e comunicação, selecionava as trilhas sonoras dos comerciais do carnê “Sorte Koerich”(“Prêmio Koerich é Prêmio Entregue”).

Encantado nas décadas seguintes com o crescimento das empresas Koerich, sua presença discreta e marcante na sociedade, acompanhei a brilhante e vitoriosa trajetória como empreendedor, cidadão, líder empresarial, homem de muita fé, presença ativa nas atividades culturais e responsabilidade social nas comunidades.

Durante décadas enfrentou grandes concorrentes, grupos nacionais tradicionais do comércio de varejo, mas manteve a mesma performance.

Dedicando-se à “Koerich, Gente Boa, Gente Nossa”, revela a competência das novas gerações agora no comando com o mesmo desempenho e brilhantismo. Com dona Ony cria uma linda família.

A convivência com todos familiares forma um núcleo social iluminado, na fraterna convivência e afetuosa convergência.

O livro resgata a epopeia dos imigrantes alemães, as tragédias e desafios familiares, o corajoso enfrentamento, e algumas das maiores características da grande família constituída pelo casal Eugênio Raulino Koerich e Zita Althoff. O patriarca imortalizou um pensamento que Toninho repete: “Ninguém nasce grande e ninguém cresce sozinho.”

Indescritível a emoção de ter participado deste livro que muito me honra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.