Operação Mensageiro: vereador preso em Brasília é trazido para Joinville

Após ser preso nesta quinta-feira (27) durante a Operação Mensageiro, o vereador Edenilson Engel (PSD), do município de Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi transferido para Joinville, no Norte do Estado.

Vereador Edenilson Engel (PSD) foi preso em Brasília nesta quinta-feira (27) – Foto: Divulgação/ND

O vereador foi levado durante a noite da quinta e ele deve seguir preso em Joinville. O transporte do investigado foi feito pelo avião do GOA (Grupo de Operações Aéreas).

Engel é investigado como suspeito de participar do esquema de fraude de licitação e corrupção mantido por prefeituras e a empresa Serrena, por meio de contratos para coleta de lixo, recicláveis e tratamento de água e esgoto.

Além dele, a operação também mirou no prefeito de Três Barras, Luiz Divonsir Shimoguiri (PSD). Agentes realizaram vistoria no gabinete do prefeito, que estava presente no momento da operação. Na sequência, o prefeito foi conduzido para prestar depoimento no Fórum da Comarca de Canoinhas.

Entenda a Operação

Durante a 4ª fase da Operação Mensageiro, que prendeu Engel, foram cumpridos o total de 18 mandados de prisão e 65 mandados de busca e apreensão nas regiões Sul, Planalto Norte, Alto Vale e Vale do Itapocu.

Na região Norte de Santa Catarina, a ação foi realizada em Corupá, Massaranduba, Guaramirim, Schroeder,  Major Vieira, Três Barras e Bela Vista do Toldo.

A equipe do Grupo ND buscou o contato da defesa de Engel por meio da prefeitura da cidade, mas o responsável pela defesa não foi localizado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.