Primo revela o dia que Messi esteve em Florianópolis e comprou camisa de gigante brasileiro

Uma entrevista do ex-jogador de futebol Maxi Biancucchi retumbou o futebol brasileiro ao dar uma entrevista para o Portal ESPN, onde revelou o dia que esteve no Brasil, mais precisamente em Florianópolis (SC), ao lado do seu primo, um ‘tal’ de Lionel Messi.

Lionel Messi, da Argentina – Foto: AFA/Divulgacão/Observatório dos Famosos/ND

Primo do astro do Paris Saint-Germain, Maxi Biancucchi, hoje com 38 anos, teve passagem pelo futebol brasileiro e sua grande, ao longo da carreira, sempre foi o de ser “primo” do gênio argentino e campeão mundial, Messi.

Uma vez, a gente foi de férias para o Brasil, eu acho que eu tinha 13 anos, ele tinha 8, 9. A gente foi para Florianópolis.

Biancucchi, que passou, no Brasil, por clubes como Flamengo, Bahia, Vitória e Ceará, contou que em uma viagem a Florianópolis ao lado do primo, comprou camisetas de futebol. O episódio foi relembrado em uma viagem de férias, em família, a Florianópolis.

Enquanto Biancucchi revelou que pegou a do Flamengo, Messi fez questão de comprar a do Palmeiras.

Foto de Lionel Messi, quando criança, retirado do site Laranjas - Divulgação/ND
1
2

Foto de Lionel Messi, quando criança, retirado do site Laranjas – Divulgação/ND

Lionel Messi e Maxi Biancucchi; primos estiveram em Florianópolis - Instagram/Divulgação/ND
2
2

Lionel Messi e Maxi Biancucchi; primos estiveram em Florianópolis – Instagram/Divulgação/ND

“Como ele não vai conhecer o futebol brasileiro? Você está brincando, né? Todo mundo conhece o futebol brasileiro. Eu jogava no Paraguai, em um time pequeno, e ele sabia contra quem eu jogava. Uma vez, a gente foi de férias para o Brasil, eu acho que eu tinha 13 anos, ele tinha 8, 9. A gente foi para Florianópolis. E a gente comprou camisas de futebol. Imagina as camisas que a gente comprou: eu peguei a do Flamengo, meu irmão pegou a do Vasco e Lionel Messi pegou a do Palmeiras. Não sei se tem foto, mas é uma situação curiosa, porque eu joguei no Flamengo um tempo depois, meu irmão passou pelo Vasco… imagina se o Messi jogar no Palmeiras. Isso é um motivo de muito marketing no Brasil, vocês gostam”, contou, sorrindo, Maxi.

Messi no Brasil

Foi em 2012 – tempos depois de comprar a camiseta do Palmeiras, em Florianópolis – que o argentino recebeu, de presente, o manto do Verdão. Foi por meio do compatriota Hernán Barcos, com grande passagem pelo futebol brasileiro, a incumbência de entregar o “brinde” ao jogador.

Em sua primeira convocação para a seleção da Argentina, o atacante – que atualmente veste a camisa do Alianza Lima-PER – recebeu a missão da diretoria do clube paulista.

Na época, a foto do craque segurando o presente viralizou nas redes sociais e animou os palmeirenses.

Relação com o primo

Ainda de acordo com a entrevista concedida ao Portal ESPN, Maxi contou que o último contato que teve com ‘Diós’ foi durante a Copa do Mundo, onde a Argentina sagrou-se campeã.

“A última mensagem foi quando eles venceram o México, ele fez o gol, e eu parabenizei ele. Depois, na final, mandei uma mensagem para ele, também. Mas essas duas mensagens foram o que a gente trocou, não temos muita relação como antes.”

*com informações do Portal ESPN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.