MPSC apura apagões e problemas estruturais nas pontes de Florianópolis

A 30a Promotoria de Justiça da Capital instaurou dois procedimentos para apurar a situação estrutural e a falta de segurança nas pontes Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz, que ligam a Ilha de Santa Catarina ao Continente, em Florianópolis.

A iniciativa foi motivada por notícias veiculadas pela mídia, dando conta do desprendimento de uma placa de concreto da ponte Colombo Salles, que caiu sobre a água, e de furtos de fiações elétricas.

“Filme de terror”: Diogo de Souza e Valeska Loureiro mostram a situação das passarelas de ciclistas e pedestres às escuras

O promotor de Justiça Daniel Paladino já recomendou que a Secretaria de Estado da Infraestrutura instale guaritas nas cabeceiras das pontes, com segurança presencial permanente. Também pediu explicações da secretaria sobre as providências tomadas após a queda da placa de concreto.

Na próxima quinta-feira (4/5) o promotor vai fazer dyas vistorias nas pontes – uma pela manhã e outra à noite.

Confirmaram presença representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura do Estado, da Secretaria da Infraestrutura de Florianópolis, do Conseg (Conselho de Segurança de Florianópolis), da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Florianópolis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.