Homem leva tiro no quadril e escapa de sequestro ao parar para comer lanche em Itapema

Um homem teve a caminhonete e os pertences roubados, e foi alvejado na madrugada de sábado (8) em Itapema, no Litoral Norte catarinense. O veículo foi encontrado pouco depois em Balneário Camboriú, e um dos suspeitos foi preso.

Veículo foi localizado pouco tempo depois em Balneário Camboriú – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND

A vítima relatou aos policiais que parou para comer um lanche e ficou no local conversando, sendo que estava acompanhado de um amigo.

Quatro homens estariam sentados do outro lado da rua. Quando a vítima foi até o veículo, o grupo anunciou o assalto. Ele entregou todos os pertences aos suspeitos, e tentou desembarcar da caminhonete. Porém, foi atingido por um disparo de arma de fogo.

De acordo com a vítima, os homens queriam levá-lo junto. O tiro atingiu o lado direito das costas, e o projétil ficou alojado no quadril.

O amigo da vítima, desesperado, pegou seu próprio carro e o levou até o hospital da Unimed, em Balneário Camboriú.

Ele afirmou que não teve tempo de acionar o SAMU, que somente conseguiu ligar para a Polícia Militar, que foi até o hospital. Ele ainda conta que no trajeto teria excedido a velocidade da via e atravessado alguns sinais vermelhos.

Pouco depois do ocorrido, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu uma denúncia de que homens estariam tentando pular os muros de residências, na rua Alvandina Bacca, no bairro Nova Esperança.

Um homem com caraterísticas semelhantes as informadas pela PM foi localizado. Em revista pessoal, foram encontrados diversos objetos, entre eles duas chaves de veículos.

Uma delas era da caminhonete, uma Dodge Ram, roubada pouco tempo antes em Itapema. O homem alegou que o veículo era fruto do crime realizado na cidade vizinha. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

A vítima recebeu atendimento médico e está fora de perigo, sendo que os pertences roubados foram localizados pela Guarda Municipal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.