Grupo catarinense Koch anuncia inauguração de novas lojas em Imbituba e Garopaba

O Grupo Koch segue em ritmo acelerado, com crescimento médio de 47% no primeiro trimestre de 2023 e pretende inaugurar novas lojas ao longo deste ano, em Imbituba e Garopaba. Em 2022, o grupo inaugurou 10 novas unidades e para este ano a região Sul do estado ganha atenção especial nos próximos meses. As cidades foram as escolhidas para receber unidades do atacarejo Komprão Koch. Governador Celso Ramos e Camboriú também receberão unidades da marca ainda neste semestre.

Grupo catarinense Koch anuncia inauguração de novas lojas em Imbituba e Garopaba

O valor de investimento nas quatro lojas passa de R$ 100 milhões. Com as novas unidades, serão gerados cerca de 600 novos empregos diretos. Nas novidades para 2023 está também o lançamento de uma marca própria de produtos comercializados em toda a rede.

 

“Nós somos uma das empresas do varejo que mais cresce no Brasil há três anos consecutivos em percentual de faturamento. Queremos continuar crescendo e proporcionando a todos os nossos clientes uma boa experiência de ir ao mercado com preço justo e qualidade. Acredito que estamos sendo reconhecidos pela inovação, valorização dos clientes, fornecedores e dos colaboradores”, destaca José Evaldo Koch, CEO da empresa.

Investimento constante em capacitação das equipes

O Grupo Koch fechou o ano de 2022 com R$ 5,5 bilhões de faturamento, um crescimento de 51% em receita. Para continuar expandindo, além dos espaços físicos, há investimento constante em capacitação das equipes e em setores estratégicos como logística e experiência do cliente. Também houve uma expansão do centro de distribuição de mercadorias e ampliação do setor administrativo.

Hoje são 34 unidades do atacarejo Komprão Koch e 20 do Super Koch em operação, com presença da marca em 26 cidades de Santa Catarina. Transformação digital é outro pilar que receberá investimentos em 2023, que conta com o e-commerce e, mais recente, o Clube Koch, ferramentas que ampliam a experiência multicanal do cliente e respondem por um aumento significativo das vendas.

“Temos um planejamento que serve como uma bússola do que fazemos. Nosso planejamento estratégico está pronto até 2025”, revela o empresário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.