Mulher é estrangulada com cabo USB e ex-marido é o principal suspeito; veja o que se sabe

Uma mulher, identificada como Naiara Paula da Conceição Silva, de 29 anos, foi encontrada morta, em Curitiba, neste domingo (9), dentro do apartamento que ela morava com seu ex-companheiro, de 37 anos. As informações são do portal RicMais.

Inicialmente, o caso de Naiara foi tratado como estrangulamento, já que os policiais encontraram a vítima com um cabo USB enrolado em seu pescoço.

mulher, feminicídio, estrangulada

Naiara Paula, de 29 anos, foi encontrada morta dentro do apartamento que dividia com o ex – Foto: Redes Sociais/Internet/Reprodução/ND

O ex-companheiro de Naiara foi apontado como principal suspeito. A polícia acredita que após ter supostamente assassinado Naiara, ele tentou se suicidar, pois seu peito estava ferido.

No local, os socorristas acreditavam que depois de morta, o agressor poderia ainda ter dado duas facadas em Naiara, porém os laudos do IML provaram ao contrário.

“Teria sido a causa da morte da vítima a perfuração do pulmão, devido ao golpe de faca. Isso então retira a hipótese inicial de que teria acontecido um estrangulamento com os fios”, comentou a delegada, após o resultado do laudo do IML.

Ainda segundo Vanessa, Naiara pode ter sido assassinada enquanto dormia. “É uma hipótese também, porque não houve sangramento e não existem no corpo da vítima lesões de defesa […] Isso indica que pode ter sido morta dormindo sim”, completou.

O suspeito colocou a culpa na vítima

No mesmo apartamento em que o crime aconteceu, a Polícia Civil do Paraná encontrou um bilhete com a palavra “suicida” escrita. Segundo a polícia a mensagem seria do suspeito principal do crime.

No bilhete, o suspeito dava adeus e ainda dizia que se ele estava daquele jeito, era por culpa da vítima. A delegada responsável pelo caso apontou que o crime foi premeditado, pelo fato do bilhete não estar sujo de sangue.

Sonhos e metas foram interrompidos pelo feminicídio

A vítima tinha metas para 2023 – Foto: Jackson Bahls – advogado/RicMais/Reprodução/ND

Naiara possuía um caderno com todas a meta para 2023. No caderno ela pretendia economizar dinheiro para conseguir sair do país, ela sonhava com pelo menos R$ 50 mil até o final do ano.

Embora estivessem separados, os planos iniciais de 2023 eram ligados ao marido: “passar um fim de semana no campo com meu marido” e “dar entrada no nosso visto”.

Mulher se separou por conta do comportamento violento do ex

Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou que a Naiara teria tentado contra a própria vida, porém as provas possuem indícios de um possível feminicídio.

Naiara estava separada há cerca de 10 dias e, de acordo com um amigo da vítima, um dos motivos da separação era a agressividade do homem. O advogado da família de Naiara, Jackson Bahls, contou que o homem não permitia que ela visse outras pessoas.

“Ela tinha um afastamento social, ele (ex) não permitia que ela estivesse nos locais onde os amigos estavam, isso é típico de um relacionamento abusivo. Um amigo chegou a relatar que ela sofreu uma violência física, apertões no braço, o que teria motivado o fim do relacionamento”, contou Jackson Bahls.

Capturas de conversas entre o ex-casal revelam uma relação conturbada

O advogado da família de Naiara revelou ao RicMais alguns prints de conversas do ex-casal. Nas mensagens é possível ver que o casal trocava muitas ofensas e tentavam resolver questões financeiras do antigo apartamento que os dois moravam.

Em algumas mensagens, o homem cita em diversos momentos que Naiara teria traído ele. Porém, ela é enfática ao dizer que essas ideias dele são frutos de paranoia da parte dele.

Confira alguns prints

Prints das conversas de Naiara e o ex – Foto: Arquivo pessoal/RicMais/Reprodução/ND

Suspeito teve alta do hospital e foi preso

Jackson Bahls informou que a justiça converteu a prisão em flagrante do suspeito em preventiva. Ele será interrogado nesta terça-feira (11).

De forma informal, o homem teria dito aos policiais que ele tinha ingerido um remédio para dormir e quando acordou encontrou sua ex-mulher já morta ao seu lado na cama. No entanto, quando chegou na delegacia, o homem disse que não lembrava de nada.

Pelo menos, três testemunhas de acusação serão ouvidas na Delegacia da Mulher, na quarta-feira (12). Segundo Bahls, a irmã da vítima, o proprietário do apartamento e uma amiga muito próxima de Naiara estão entre as pessoas.

*Com informações do portal RicMais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.