Briga de família pode ter motivado assassinato de homem em Indaial, diz delegado

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de Adenir Martins, de 43 anos, que foi morto a pauladas na tarde do domingo de Páscoa (9), na cidade de Indaial, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu por volta das 17h, na rua 25 de Janeiro, no bairro Carijós.

Briga de família pode ter motivado assassinato de homem em Indaial, diz delegado – Foto: Reprodução/ND

Segundo o delegado responsável pelo caso, Romildo Parno, a suspeita é que uma briga de família pode ter motivado o crime. “A princípio seria uma briga de família, que começou mais cedo, por volta do meio-dia, onde irmãos da vítima foram até o local e acabaram discutindo”, afirmou.

Depois que o crime aconteceu, os suspeitos foram flagrados fugindo em um carro Chevrolet Corsa. O carro usado no crime é da sobrinha da vítima, que foi a primeira a prestar depoimento na delegacia, segundo o delegado. Ela relatou ter ido ao hospital visitar a mãe no momento em que o crime aconteceu.

“A vítima e outro irmão teriam agredido um outro irmão da vítima, que é pai da proprietária do veículo utilizado na fuga. A mãe, que também foi agredida, precisou ir para o hospital por conta das lesões. Ela [proprietária do veículo] adentrou no hospital para ver como estava a mãe. Seu marido e seu pai ficaram do lado de fora. Quando ela saiu do hospital, ela disse que o veículo estava lá, não tinha saído de lá. Mas ele havia saído do local, sim, por que foi durante esse período que ela ficou dentro do hospital que o crime ocorreu e o veículo foi usado”, explicou o delegado.

Veja o vídeo do momento da fuga


Veja o momento em que suspeitos de matar homem a pauladas em Indaial fogem após o crime – Vídeo: Reprodução/ND

O crime

Moradores relataram aos policiais militares que homens com pedaços de paus nas mãos invadiram a casa da vítima quebraram partes da residência. O homem, segundo as testemunhas, tentou sair correndo e foi agredido pelos suspeitos.

No local, os policiais constataram que vários objetos e partes da casa foram quebrados. O carro do morador também ficou destruído. Próximo ao corpo, havia um cabo de madeira quebrado com uma ponta suja com uma mancha vermelha, que a polícia acreditava ser sangue da vítima.

Após matar o homem, os suspeitos deixaram o local em um carro Chevrolet Corsa e não foram mais encontrados. Posteriormente, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas, para fazer a perícia e os levantamentos necessários à investigação.

Quatro dos seis suspeitos já foram identificados pela Polícia Civil, que prossegue com as investigações do caso. Adenir Martins foi sepultado na tarde dessa segunda-feira (10), no cemitério municipal de Indaial.

*Colaborou o repórter Marco Aurélio Júnior 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.