Galinha nasce com quatro patas e precisa ‘se mudar’ após ser atacada pelas colegas

Uma galinha nasceu com uma condição rara e acabou sendo atacada pelas companheiras. Ela nasceu com quatro pés, ao invés de dois. Pela diferença, os outros animais a atacaram e, agora, a ave está “de mudança”. Isso aconteceu em Queensland, na Austrália.

Galinha nasce com quatro patas e precisa ‘se mudar’ após ser atacada pelas colegas – Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/VIA DAILY STAR

A condição que fez com que ela tivesse o dobro de pés se chama polimelia, e é uma malformação congênita, que faz com que o animal desenvolva mais membros do que o normal.

A galinha vivia junto com várias companheiras, mas não foi bem aceita e recebia bicadas constantes na espinha. Por esse motivo, Jess Leeming, responsável pelas aves, decidiu transferi-la para outro lugar.

Para isso, Jess utilizou as redes sociais para anunciar que gostaria de doar a galinha para alguém interessado em cuidar dela.

“Eu tenho uma galinha jovem de quatro pés (sim, de quatro pés) que precisa de cuidados. Alguém está interessado? Ela tem uma grande ferida onde o final de sua coluna foi bicado e acho que seus dias são limitados, a menos que alguém com experiência assuma”, escreveu ela no Facebook.

Ao Daily Mail, a tutora do animal explicou por que acreditava que a galinha estava sendo atacada pelas outras: “As galinhas têm tendência a bicar qualquer coisa diferente ou nova”.

A ave não parecia se incomodar com os pés extras, já que nasceu daquele jeito, mas a tutora se preocupa se a parte interna do animal funcionaria normalmente, ficando “insegura se seu sistema seria capaz de produzir ovos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.