Dois anos após ataque a creche que deixou 5 mortos em Saudades, unidade terá cerimônia restrita


Segundo a prefeitura, será realizado um momento de oração dentro da escola infantil Pró-Infância Aquarela sem abertura para público. Alunos fizeram cartazes pedindo paz nas escolas em Saudades, no Oeste de SC
Prefeitura de Saudades/Divulgação
A creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, fará uma atividade restrita dentro da unidade nesta quinta-feira (4), dois anos após a chacina que deixou três bebês e duas profissionais de educação mortos no local. Segundo a prefeitura, será realizado um momento de oração dentro da escola infantil Pró-Infância Aquarela sem abertura para público.
Além da cerimônia, na sexta-feira (28) a rede municipal de educação se reuniu em alusão ao Dia da Paz na Escola. Os alunos fizeram uma ação contra a violência nas escolas com desenhos de cartazes (imagem acima), apresentação de músicas e balões brancos em frente às unidades.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A cidade, com cerca de 10 mil habitantes, teve a rotina interrompida na manhã de 4 de maio de 2021, quando um homem armado com facão entrou na escola e atacou as vítimas. Além dos mortos, um bebê foi atingido, mas sobreviveu. O autor da chacina foi preso e aguarda julgamento.
As vítimas mortas foram: professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, educadora Mirla Renner, de 20 anos, Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.
Keli Adriane, Sarah Luiza, Anna Bela, Murilo Massing e Mirla Renner são as vítimas do atentando a creche em Saudades (SC)
Reprodução/Redes Sociais; Reprodução/NSC TV
Familiares das vítimas ‘aprendem a viver’ enquanto aguardam julgamento
Na cidade, após o ataque psicólogos foram disponibilizados nas escolas e postos de saúde para atendimento da população. Na creche onde o ataque aconteceu, além de vigias, a prefeitura também colocou identificador facial nos portões.
Alunos da rede municipal de educação de Saudades se reúnem em evento contra a violência nas escolas em 28 de abril
Prefeitura de Saudades
A unidade de educação onde ocorreu o ataque também passou por reforma e a sala onde as vítimas foram mortas foi transformada em área de lazer (imagem abaixo).
Escola Aquarela, um ano depois do ataque que deixou cinco crianças mortas em Saudades
Tiago Ghizoni/NSC
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.