Quem era o trabalhador que morreu esmagado por silo de grãos em SC

Foi identificado como Samuel Corrêa, de 33 anos, o homem que morreu esmagado em um silo de grãos, em Abelardo Luz, na tarde de sábado (2). Ele era de Meleiro, no Extremo Sul de Santa Catarina e foi sepultado na manhã desta segunda-feira (4) no município.

Samuel morreu em Abelardo Luz e foi sepultado nesta segunda-feira (4) em Meleiro. Ele sofreu um acidente em um silo de grãos – Foto: Divulgação/ND

Samuel era CEO em uma empresa de manutenção de Meleiro, que confirmou a morte do trabalhador. “Com imenso pesar, confirmamos a notícia que jamais gostaríamos de compartilhar. Infelizmente, o acidente de trabalho que ceifou a vida do nosso querido Samuel, CEO da DS Manutenção Industrial, é verdadeiro”, explica a empresa.

O corpo de Samuel foi levado até Meleiro onde ocorreu o velório ao longo do domingo (3) e sepultamento por volta das 10h desta segunda-feira (4).

Amigos e familiares se despediram da vítima por meio da internet. “Sempre ficará em nossos corações a pessoa maravilhosa e querida que ele foi para nós”, menciona uma das publicações.

Sobre o acidente de trabalho em silo de grãos

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima fazia um conserto no reservatório do silo de grãos, quando o cabo se rompeu e derrubou a estrutura sobre ele. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Acidente ocorreu enquanto vítima reparava estragos no reservatório causados pelo vento - CBMSC/ Reprodução/ ND

1
2

Acidente ocorreu enquanto vítima reparava estragos no reservatório causados pelo vento – CBMSC/ Reprodução/ ND

Homem morre esmagado por silo de grãos no Oeste de Santa Catarina; - CBMSC/ Divulgação/ ND

2
2

Homem morre esmagado por silo de grãos no Oeste de Santa Catarina; – CBMSC/ Divulgação/ ND

Testemunhas relataram aos socorristas que Samuel realizava a desmontagem da base da estrutura, para reparar danos causados por rajadas de vento em dia anteriores.

Um guindaste foi utilizado para erguer o reservatório, porém, durante os trabalhos, os cabos da ferramenta se romperam e a estrutura despencou, atingindo o trabalhador e outros feridos.

Uma ferramenta expansora foi usada para retirada de Samuel, que ficou preso sob a estrutura. Outras duas pessoas foram atingidas e encaminhadas ao hospital antes da chegada dos bombeiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.