Jovem morto após negar bebida em Florianópolis tinha ‘postura de proteger’ o irmão; gêmeo também se feriu


Gustavo Felistoffa foi atingido no peito e morreu no hospital. O irmão levou 11 pontos. Segundo a Polícia Civil, casal de suspeitos foi preso em flagrante. Gustavo Felistoffa, 23 anos
Redes sociais/ Reprodução
O jovem de 23 anos que morreu após ser golpeado no peito com um canivete em uma loja de conveniência em Florianópolis tinha uma “postura de proteger e cuidar” do irmão gêmeo, contou a madrinha deles, Cléria Nunes. Gustavo Felistoffa estava com um grupo de amigos na noite do crime, incluindo o irmão, que também se feriu.
Segundo a Polícia Militar, eles foram atacados após o grupo se negar a comprar bebida para um casal, na sexta-feira (15). Gustavo chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. O irmão dele levou 11 pontos e não precisou ser hospitalizado.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Ao g1, Cléria lamentou a perda e contou que os irmãos sempre foram muito unidos.
“E sempre teve essa postura diante do irmão, de proteger, de cuidar. Eram gêmeos, mas como o mano ficou na maternidade mais tempo, parecia até que era irmão mais velho. Os dois têm uma ligação linda, sempre juntos, mesma turma de amigos”, comentou a madrinha deles.
Os suspeitos, casal que havia pedido a bebida, foram presos em flagrante após serem encaminhados a Central de Plantão Policial (CPP). A Polícia Civil informou que o processo foi encaminhado diretamente ao Poder Judiciário.
Segundo o relatório de audiência de custódia, no qual o g1 teve acesso, o suspeito de 29 anos teve a prisão convertida em preventiva. Já a companheira dele, de 20 anos, também sofreu ferimentos e foi encaminhada ao hospital.
O documento não cita se ela também teve a prisão convertida. O g1 questionou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Ocorrência
De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 3h10 de sexta-feira, na Estrada Dário Manoel Cardoso, bairro Ingleses do Rio Vermelho, no Norte da Ilha.
Os gêmeos estavam com um grupo de amigos, que foi abordado pelo casal de suspeitos. Em seguida, os investigados pediram que os jovens comprassem bebidas para eles, conforme a polícia. O pedido, no entanto, foi negado e um desentendimento começou.
Segundo o texto do TJSC, os amigos dos gêmeos relataram que o casal partiu para cima do grupo com um canivete no punho. Para se defender, uma das mulheres agrediu a suspeita com uma garrafa. Em seguida, os irmãos foram feridos com golpes de canivete.
Gustavo Felistoffa teve lesões graves e foi levado inconsciente ao hospital. Já o irmão sofreu ferimentos superficiais, conforme o relatório
O que diz o suspeito
Na delegacia, conforme o TJ, o suspeito disse que estava com a esposa e o cachorro a caminho de casa, quando encontraram o grupo de amigos, que teria começado a rir do casal. Uma das mulheres do grupo e sua esposa começaram a discutir – a companheira dele, segundo o relato, foi agredida com uma garrafa.
Também negou ter pedido dinheiro ou bebida, e disse que agiu em legítima defesa.
Gustavo Felistoffa, 23 anos
Redes Sociais/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.