Creche onde houve ataque em Blumenau suspende atividades por pelo menos 7 dias


Escola ficará fechada até a próxima terça (11), segundo assessoria jurídica do local. Quatro crianças morreram e cinco ficaram feridas após homem invadir creche. Ataque a creche em Santa Catarina deixa quatro crianças mortas
A creche onde houve o ataque na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, vai suspender as aulas por pelo menos sete dias, informou a assessora jurídica da escola, Patrícia Kasburg. Com isso, o local só deve reabrir na próxima terça (11).
Quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas quando um homem invadiu a creche Cantinho Bom Pastor e agrediu as vítimas com uma machadinha. Um suspeito se apresentou à Polícia Militar e foi preso.
Em Santa Catarina, diferentes cidades cancelaram as aulas na rede municipal após o ataque. Além do município onde ocorreu o crime, Indaial, Timbó, Rodeio, Balneário Camboriú, Penha, Tijucas, Palhoça, Garopaba e Itajaí também suspenderam o atendimento.
Em Blumenau, as aulas voltam na próxima segunda (10), segundo a prefeitura.
Na rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação informou que somente em Blumenau as aulas estão suspensas nesta quinta (6).
Nas demais cidades, a orientação é que os pais ou responsáveis liguem para a unidade escolar para saber. Cada uma vai decidir se vai abrir nesta quinta, com base no calendário escolar.
Vigília
Pais de alunos e moradores de Blumenau levam velas e incensos para frente da creche onde houve o ataque. A comunidade também reza em frente ao portão da escola na noite desta quarta.
Moradores de Blumenau levam velas ao portão da creche onde houve ataque em Blumenau
Ataque a creche
O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular e as vítimas têm entre 4 e 7 anos, conforme as autoridades.
Autor de ataque a creche de Blumenau foi preso por 4 homicídios triplamente qualificados
Veja quem são as vítimas do ataque em Blumenau
‘Queremos identificar se há mais algum participante’, diz delegado-geral de SC sobre ataque
Segundo a polícia, o assassino é um homem de 25 anos que pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.
Quem são as vítimas
Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst , em sentido horário começando no canto superior esquerdo
Reprodução/Redes sociais
Bernardo Cunha Machado – 5 anos
Bernardo Pabst da Cunha – 4 anos
Larissa Maia Toldo – 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.