VÍDEO: Celesc nega que trabalhadores em porta de imóvel tentavam aplicar golpe em Blumenau

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) negou que o vídeo de trabalhadores de com o uniforme da empresa na portaria de um imóvel seja uma tentativa de golpe. As imagens vem circulando nas redes sociais e causou dúvidas em internautas em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Trabalhador da Celesc em frente casa em Blumenau

Celesc se pronuncia sobre vídeo de suposta tentativa de golpe – Foto: Reprodução/ND

Celesc se pronunciou sobre vídeo

O vídeo é de 16 de janeiro e foi registrado por uma câmera de segurança registrou. Nas imagens, dois trabalhadores próximos ao portão de uma residência, em Blumenau.

O vídeo gerou repercussão em redes sociais e foi compartilhado como um possível alerta sobre uma tentativa de golpe.

Em nota, a Celes, responsável pela distribuição de energia elétrica no município, esclareceu que os trabalhadores pertencem a uma empresa terceirizada contratada pela companhia.

No momento da gravação, os trabalhadores faziam uma fiscalização de rotina em medidores próximos ao fim de sua vida útil operacional.

Quando necessário, esses medidores são substituídos por equipamentos eletrônicos, que oferecem maior precisão e tecnologia. As trocas são gratuitas e sem custos adicionais para os clientes.

A empresa também reforçou que suas equipes, sejam próprias ou terceirizadas estão sempre devidamente uniformizadas e utilizam veículos identificados com o logotipo  ou adesivos da companhia.

Para verificar a autenticidade de funcionários ou prestadores de serviço da empresa, a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 048 01

Veja o vídeo registrado do momento


Vídeo repercutiu nos grupos de WhatsApp – Vídeo: Reprodução/Celesc/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.