Choque anafilático tirou a vida de um homem de 37 anos em Florianópolis

No início desta tarde de quinta-feira, 23 de janeiro, choque anafilático, tirou a vida de um masculino de 37 anos no balneário de Canasvieiras na região norte da cidade de Florianópolis. 

 

O incidente foi registrado por voltas das 14 horas desta tarde de quinta-feira no 23º do ano de 2025, na rua Madre Maria Villa, nº 301, no balneário de Canasvieiras no norte da cidade. 

 

De acordo com os bombeiros que prestaram os primeiros socorros, ao chegar no local da cena da ocorrência, se depararam com a vítima na calçada em parada cardiorrespiratória PCR, após sofre choque anafilático por ingestão de camarão, conforme relato sua esposa.  

 

No local, a vítima foi encontrada em decúbito dorsal na calçada e já estava sendo executada massagem cardíaca por populares no local. 

Após iniciar os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), os bombeiros deram continuidade ao atendimento até a chegada da equipe avançada do SAMU, transportada pelo Águia 07, que assumiu a ocorrência. 

 

Apesar dos esforços das equipes de resgate e cerca de uma hora de procedimentos, o médico do Águia confirmou o óbito da vítima no local. A Polícia Militar permaneceu na cena para prestar apoio aos familiares e aguardar os órgãos competentes. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.