Avaí tem a melhor defesa entre os 60 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro

Um gol sofrido em oito jogos. A defesa do Avaí tem o melhor retrospecto entre os 60 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro e vem se consolidando como um sistema defensivo que além de não sofrer gols, também não propicia aos adversários chances claras durante as partidas.

Defesa do Avaí é a melhor entre as três principais divisões do futebol brasileiro – Foto: Guilherme Griebeler/Avaí F.C

A equipe que mais se aproxima do Leão da Ilha é o ABC-RN, que também sofreu apenas um gol, porém em sete jogos disputados, contra oito do Avaí.

Novamente sem ser vazada, a defesa do Leão da Ilha vem se consolidando a cada rodada que passa como um sistema que não permite ao adversário agredir a equipe treinada por Enderson Moreira.

Confira abaixo, um ranking com as melhores defesas das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro:

  1.  Avaí e ABC-RN – 1 gol sofrido
  2. Atlético-MG, Amazonas e Remo – 2 gols sofridos
  3. Bahia, Ceará, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude e Cuiabá – 3 gols sofridos
  4. Vitória, Vila Nova, Anápolis, Itabaiana, Ponte Preta e Ypiranga – 4 gols sofridos
  5. Sport, América-MG, Criciúma, Goiás, Operário, Brusque, Confiança, CSA e Tombense – 5 gols sofridos

Na entrevista coletiva pós jogo, o comandante Azurra falou sobre a importância do sistema defensivo da equipe e a solidez que a zaga Avaiana vem apresentando.

“Com relação ao sistema defensivo eu acho que a gente sempre busca um equilíbrio. Se a gente não é a equipe que mais cria situações de gol, é uma das melhores neste quesito. Dentro da competição é isso que buscamos, criar muitas oportunidades e também dar o mínimo de chance pro nosso adversário”, disse Enderson Moreira.

Enderson Moreira na beira do campo dando instruções no clássico com o Figueirense – Foto: Fabiano Rateke/AFC/ND

Sobre o esquema que o treinador vem utilizando, seja com três zagueiros e os alas avançados ou mesmo em uma linha de quatro defensores, Enderson ressaltou a importância do entendimento dos jogadores nesta fase do jogo.

“A gente criou um mecanismo, hora a gente pode ir para uma linha de cinco, hora para uma linha de quatro, isso não é o determinante para que a gente possa ter uma equipe consistente. Quando a gente percebe que está perdendo um pouco o controle do jogo a gente tenta algum encaixe para que possamos ter um equilíbrio novamente para criar boas situações e seguir não dando chances para o adversário”, completou o comandante Azurra.

Avaí de olho no Concórdia

Com a vitória no último domingo diante do Marcílio Dias, o Avaí assumiu a liderança do Catarinense com 15 pontos conquistados e inicia a preparação para o duelo diante do Concórdia, na próxima quarta-feira, às 21h no estádio da Ressacada.

Mário Sérgio, Jamerson e Hygor comemoram gol na Ressacada – Foto: AFC/Divulgação/ND

Com três vitórias consecutivas pelo placar de 3 a 0, a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira busca manter a sequência positiva para seguir brigando pela classificação nas primeiras colocações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.