Acusado de ataque a creche em Saudades vai a júri popular em agosto, mais de 2 anos após crime


Decisão judicial foi dada no mesmo dia em que houve outro atentado em escola em Santa Catarina, em Blumenau. Réu é acusado de matar três bebês e duas professoras em maio de 2021. VÍDEO: Entenda o atentado a facão em creche de Saudades (SC)
No mesmo dia em que houve um novo ataque a escola em Santa Catarina, em Blumenau, no Vale do Itajaí, a Justiça marcou a data do júri popular do homem acusado de matar três crianças e duas professoras de uma creche em Saudades, no Oeste catarinense. O julgamento vai acontecer em 9 de agosto, mais de dois anos depois do crime.
Em Saudades, a chacina aconteceu em 4 de maio de 2021 com um facão. Um quarto bebê também foi atingido, mas sobreviveu. O g1 não conseguiu contato com a defesa do réu.
A data do julgamento do réu foi marcada nesta quarta-feira (5), dia em que Santa Catarina registrou um novo atentado a creche. Em Blumenau, quatro crianças morreram e cinco ficaram feridas por um homem que as golpeou com uma machadinha. Um suspeito se entregou à polícia e foi preso.
Keli Adriane, Sarah Luiza, Anna Bela, Murilo Massing e Mirla Renner são as vítimas do atentando a creche em Saudades (SC)
Reprodução/Redes Sociais; Reprodução/NSC TV
Além dos cinco homicídios, o réu também responde por 14 tentativas de homicídio relacionadas a outras pessoas que estavam na creche no dia.
Quem são as vítimas?
Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na unidade há cerca de 10 anos
Mirla Renner, de 20 anos, era agente educacional na escola
Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses
Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses
Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.