Fundação Hermann Hering em Blumenau junta passado e futuro com Inteligência Artificial

No ano em que completa 90 anos de existência, a Fundação Hermann Hering une o futuro com a história da moda e se reafirma como referência no empreendedorismo na cadeia têxtil.

Hermann Hering revive em IA

Museu Hering ‘traz de volta’ o fundador da companhia – Foto: Larissa Silva/NDTV

A Fundação investiu em iniciativas inovadoras e permitirão novas formas de interação com o público.

“A Fundação Hermann Hering chega a este momento com orgulho do passado, mas com um olhar voltado para o futuro. Queremos ser reconhecidos pela comunidade como uma instituição a serviço da sociedade, e não apenas como um legado da Companhia”, destaca Marciel Eder Costa, diretor presidente da Fundação.

Museu Hering no Metaverso

O Museu Hering no Metaverso conecta o mundo físico ao virtual, usando realidade virtual, inteligência artificial e gamificação com uma experiência única de poder interagir com o próprio Hermann.

O fundador da companhia “volta à vida” para contar, em primeira pessoa, sua trajetória e os desafios de construir uma das marcas mais conhecida do país.

Hermann Hering revive em IA

O fundador da companhia “volta à vida” para contar, em primeira pessoa, sua trajetória – Foto: Larissa Silva/NDTV

Esse processo de “ressuscitação” começou com a recuperação de fotografias em preto e branco, desgastadas pelo tempo, e evolui para sofisticadas técnicas de programação e IA, que recriam expressões faciais e movimentos com impressionante realismo.

A tecnologia também vai apresentar a esposa de Hermann, Minna, e seu irmão, Bruno, que foi o co-fundador da companhia.

Experiência única no Museu Hering Experience

Além da interação com o Hermann, o Museu Hering Experience promete ir além do museu tradicional. Em um tour guiado, as pessoas irão explorar os espaços históricos da Companhia, proporcionando um olhar único sobre o passado, presente e futuro da moda.

Fundação Hermann Hering

Além da interação com o Hermann, o Museu Experience promete ir além do museu tradicional – Foto: Larissa Silva/NDTV

O tuor inclui os bastidores da produção, mostrando a evolução da moda desde 1880 até hoje e a abertura do Jardim Suspenso aos visitantes.

Como visitar o Museu Hering

As visitas no museu ocorrem de segunda a sábado, das 10h às 16h. O Museu Hering Experience, que percorre outros espaços da Companhia, precisa de agendamento prévio e ocorre às 10h, com duração de duas horas, a partir de 26 de fevereiro.

Já o Museu Hering no Metaverso tem acesso global pelo site da Fundação, aplicativo disponível na Play Store ou por óculos de Realidade Virtual, próprios ou disponíveis no museu, a partir de 26 de fevereiro. Os agendamentos são feitos pelo site da Fundação.


O Museu no Metaverso tem acesso global pelo site da Fundação – Vídeo: Divulgação/ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.