Homem tenta agredir policiais, foge por 15 km e só para quando bate em portão em Itajaí

Um homem foi preso em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (17) após resistir à abordagem e tentar agredir um policial militar, em um posto de combustíveis. Ele tentou fugir, foi perseguido por 15 km e acabou detido após colidir com um portão.

Carro batido após colidir com portão

Homem tenta agredir policiais, foge – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Tudo começou no posto de combustíveis. Os policiais militares estavam em rondas quando perceberam que o homem agia de modo agressivo com a operadora do caixa. Ao tentar intervir, o homem teria passado a ser agressivo com os policiais.

Ele ainda teria se recusado a informar nome ou dados que permitissem a identificação. O suspeito ainda teria tentado aplicar técnicas de artes marciais e tomar à força a pistola de um dos policiais.

A guarnição solicitou apoio de outras viaturas, mas o homem entrou no próprio carro e fugiu.

Fuga

Após um cerco, o homem foi localizado, mas continuou fugindo e ignorando sinais sonoros e luminosos. Foram mais de 15 km de acompanhamento, o suspeito entrou em uma garagem e derrubou o portão, sendo contido pelas guarnições.

Ele foi conduzido para a Central de Plantão Policial, preso por lesões corporais tentadas, dirigir sob efeito de álcool, desobediência e resistência.

O veículo foi levado para o pátio. Ele também foi autuado por infrações de trânsito praticadas durante a fuga, como conduzir veículo sob efeito de álcool, avançar sinal vermelho, dirigir sem cinto de segurança, desobedecer ordem de parada, promover arrancada brusca, dentre outras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.