Pagamento de boletos, sorteio de carro e dividas estão por trás de golpe de R$ 14 mil em SC

Uma mulher foi vítima de um golpe de estelionato em Tunápolis, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, conforme informações da PM (Polícia Militar). O caso foi registrado na terça-feira (11), por volta das 10h30. O suspeito não foi identificado.

Vítima percebeu que o dinheiro não estava mais na conta durante as compras em um supermercado – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Conforme informado pela polícia, a vítima recebeu uma mensagem dizendo que ela teria ganhado um carro novo. Por meio da mensagem, a mulher foi orientada a ligar para um número de telefone, para o qual ela ligou, a pessoa do outro lado da linha pediu algumas informações para ela e disse que a vítima deveria ir até uma lotérica.

Ainda conforme relato da PM, já na lotérica, a mulher voltou a falar com o suspeito por telefone. Após, o telefone foi repassado para a atendente do local. A atendente informou que para ela o homem disse ser dono de uma fazenda e lhe informou que precisava pagar alguns boletos.

A atendente da lotérica, por meio de um código e CPF repassando pelo golpista, gerou e pagou sete boletos em favor de duas contas totalizando o valor de R$ 14 mil. Na sequência da ação, a atendente informou para a vítima que deveria pagar o valor, momento em que ambas perceberem se tratar de um golpe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.