Casal de idosos tem casa invadida e homem acaba morto em Blumenau

Um casal de idosos foi surpreendido por um invasor na tarde desta sexta-feira (19), no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo o morador, de 73 anos, eles estavam em casa quando um homem invadiu o local.

Casal de idosos tem casa invadida e homem acaba morto em Blumenau – Foto: Reprodução/ND

Segundo o idoso, o homem saiu de uma região de mata próxima da casa e invadiu a residência pulando a janela. O casal estava na sala, quando foi surpreendido pelo intruso. O homem, que estaria sob efeito de drogas, partiu pra cima do idoso que estava sentado no sofá.

O genro do casal, um homem de 34 anos, estava em casa no momento da invasão e foi ajudar o sogro. Os dois travaram uma luta, momento que o invasor pegou um pé de cabra e tentou agredir o morador, que usou uma cadeira para se defender. O genro do casal conseguiu levar o intruso para o lado de fora da casa, imobilizando ele até a chegada da Polícia Militar.

“Teve um momento que ele escapou da nossa segurança. Ele entrou no quarto de ferramentas que fica aberto e pegou o pé de cabra e veio pra cima de mim. Na hora a gente pega o que tem mão. Na hora eu peguei a cadeira pra tentar me defender. Ele falava que ia morrer, que tinha alguém que queria matar ele, que ele tinha mexido com mulher. Ele falava umas coisas que não tinha cabimento. Não sei se ele ia tentar roubar alguma coisa, ou pegar alguma coisa pra trocar por droga. Pelo o que a Polícia falou ele já tinha passagens e invasão a domicílio”, contou o genro do idoso.

Com a chegada dos policiais, o morador saiu de cima do invasor, que já estava morto. O homem tinha 28 anos e ainda não identificado. Um procedimento de investigação deve ser encaminhado para a delegacia responsável.

“Se trata de um rapaz que invadiu essa residência e acabou sendo surpreendido pelos moradores que acabaram detendo ele. Não temos como afirmar ainda a causa da morte. Vamos esperar o laudo cadavérico. De qualquer modo, esse óbito foi em legítima defesa, em razão disso não foi feito ato de prisão em flagrante do morador. A Polícia Civil entendeu que ele agiu em legítima defesa, já que a vítima que invadiu a residência pegou um pé de cabra e tentou contra a vida dele”, informou o delegado Rafael Lorencetti.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.